Relato e experiência com produtos Acer
Em fevereiro de 2018, adquiri um notebook Acer da linha Aspire 5 através de uma loja física (Lojas CEM). Pois bem, após menos de um ano de uso o mesmo apresentou em sua tela uma mancha escura, visivelmente não tratava-se de um problema de software ou hardware e sim físico, dirigi-me a loja a qual adquiri o notebook e me orientaram a entrar em contato com a própria Acer.
Através do site oficial da Acer (www.acer.com/ac/pt/BR/content/home), acessei o chat e conversei com um representante da marca o qual me orientou e ajudou a solucionar meu problema de forma democrática e simples. No dia seguinte a conversa, enviei meu notebook seguindo as orientações do representante a assistência técnica oficial da Acer localizada em Barueri - SP. Rapidamente em alguns dias após o envio, o notebook encontrava-se em minhas mãos já com os devidos reparos e troca da tela, integro e pronto para o uso. Os reparos e troca de peça foram feitos sem custo nenhum, pois o equipamento estava dentro do prazo de garantia estipulado pela Acer, que é de 12 meses de uso.
Há 8 meses atrás o mesmo notebook adquirido em 2018 voltou a apresentar defeitos em seu teclado, algumas teclas não respondiam ao comando não havendo funcionalidade alguma, utilizei o notebook desde então com um teclado externo para suprir as minhas necessidades. Pois bem, semana passada entrei em contato coma Acer para entender o problema, buscar uma possível solução e o valor para soluciona-lo pois o aparelho já encontra-se fora da garantia de uso. Assim como no problema anterior, eles mostrara-se prontamente a resolverem e a solucionarem o problema com meu notebook. A Acer se prontificou a solucionar o problema com o teclado do notebook gratuitamente, se constatado que o problema fosse crônico, mesmo após passado a garantia de 12 meses.
Onde quero chegar, sabemos que todo e quaisquer equipamentos eletrônicos possuem vida útil baseado nos cuidados pessoais com o mesmo, bem como a forma como é utilizado no dia-a-dia. Assim como o ser humano está predisposto a falhas, com os estes equipamentos não poderiam ser diferentes.
Ao detectar quaisquer problemas com seu equipamento Acer, antes mesmo de ir a um fórum virtual reclamar do produto, tente primeiramente entrar em contato com a Acer a fim de solucionar seu problema, as vezes é bem mais simples do que possa imaginar.
[Título editado para incluir modelo do produto]
3