Meu A514-54 não está atingindo a frequência máxima dos módulos RAM. Como faço?
Olá, tudo bem? acabei de comprar o laptop agora e estou estranhando o comportamento da freq de RAM.
Mesmo em tarefas pesadas como Android Studio e Jogos como o de Fortnite o computador fica variando sempre na centena de 1.200 MHz e 1.400 MHz, nunca atingindo um 1.600 MHz
(Mem Controller Freq. permanece em grande parte do tempo de uso em +1.300 MHz)
(Mostrando que a velocidade da memória máxima é realmente 1600 MHz no Max Bandwidth)
- É normal? posso utilizar a frequência máxima com alguma configuração extra?
Eu realmente gostaria de usar toda memória ainda que ele ficasse mais quente, pois comprei um suporte com ventoinhas.
0
Respostas
-
Solit disse:Olá, tudo bem? acabei de comprar o laptop agora e estou estranhando o comportamento da freq de RAM.Mesmo em tarefas pesadas como Android Studio e Jogos como o de Fortnite o computador fica variando sempre na centena de 1.200 MHz e 1.400 MHz, nunca atingindo um 1.600 MHz(Mem Controller Freq. permanece em grande parte do tempo de uso em +1.300 MHz)(Mostrando que a velocidade da memória máxima é realmente 1600 MHz no Max Bandwidth)
- É normal? posso utilizar a frequência máxima com alguma configuração extra?
Eu realmente gostaria de usar toda memória ainda que ele ficasse mais quente, pois comprei um suporte com ventoinhas.
Esse modelo suporta DDr4 de até 3200MHz, e pelo print está em DualChannel, você realizou algum upgrade de ram?
Esse valor mostrado em DRAM está correto, deve sempre multiplicar ele por 2 para chegar na frequência trabalhada.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0