Olá,
Tenho um nitro 5 do modelo AN515-54-58CL, ele veio com 1 SSD de 128gb (que é NVMe, contrariando as especificações divulgadas) e um HD de 1 TB.
Pois bem, resolvi fazer um upgrade pois trabalho com edição de vídeos. Como esse modelo de notebook tem 2 slots m.2, resolvi comprar um segundo SSD para rodar o sistema operacional e usar o de 128gb de fábrica para armazenar projetos.
Comprei o SSD Samsung 980 de 500gb.
Abri o notebook, despluguei a bateria, inseri o SSD, pluguei a bateria... quando liguei, nada apareceu. Fui no gerenciador de disco, nada. Fui no gerenciador de dispositivos e procurei as unidades de disco, nada, fui no CMD com o Diskpart, nada. Já pluguei e despluguei o SSD, também nada. O único momento que ele apareceu foi quando acessei a BIOS, lá ele aparece listado.
Sobre os slots M.2 desse modelo percebi que geralmente ocorre uma confusão sobre compatibilidade e etc. Bem, me corrijam se eu estiver errado mas ao que parece um slot é sata/nvme e o outro é somente nvme, pelo menos é isso que vem escrito na placa mãe.
O SSD de fábrica veio no slot Sata/Nvme, o Samsungo 980 eu inseri no outro slot (Pcie marcado na placa).
Alguem consegue me ajudar?
0