Boa noite, possuo um notebook no modelo descrito no título, com uma rtx 2060, um i7 10750H e 16 GB de RAM (single chanel). Comprei ele tem duas semanas, e nesse tempo tenho reparado que seu desempenho parece limitado.
Comecei a reparar essa questão, pois amigos meus com configurações inferiores as minhas (GTX 1650 nitro 5, 16 ram e core i7 8 geração) vem conseguindo taxas de FPS maiores que as minhas nos mesmos jogos com os mesmos specs. Exemplo Cod warzone e rogue Company.
O que reparei é o baixo uso de CPU e GPU durante a gameplay, mesmo com o modo turbo ativado e o desempenho da CPU em 100% nas configurações de bateria. As configurações da Placa de vídeo também estavam setadas para desempenho no painel de controle.
Os drivers de vídeo estão todos atualizados com a última versão.
Já restaurei o windows de fabrica, não resolveu, fiz a instalação limpa do windows, continua do mesmo jeito.
Não sei o que pode estar acontecendo essa limitação no desempenho, peço ajuda dos colegas para esclarecer essa questão.
Realizei um benchmark com o 3dmark e esses foram os resultados. (Teste com modo turbo ativado e alto desempenho na energia)
https://www.3dmark.com/spy/21922816Exemplo de imagem com modo turbo ativado: (jogo rogue Company)