[Nitro 5 AN515-44 - Supervisor Password na BIOS não funciona?]

lizzywoody
lizzywoody Member Posts: 3 New User
Recém adquiri um Nitro 5 modelo AN515-44, com Windows 10, e preciso fazer dual boot com Ubuntu, pois trabalho com programação.

Porém, ao acessar a BIOS, não consigo desativar o Security Boot. Para resolver isso, tentei definir uma Supervisor Password na aba Security, mas nada muda quando faço isso. Toda a aba Security continua cinza (ou seja, não consigo acessar) e a parte do Security Boot também.

Alguém sabe o que devo fazer?

Respostas

• Você pode enviar uma foto da guia information para vermos a versão do bios?

Sobre a sua pergunta, crie uma senha no setsupervisorpassword e depois pressione f10 para salvar e sair. Em seguida, acesse o bios novamente e verifique se você pode desativar o secureboot.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • lizzywoody
    Você pode enviar uma foto da guia information para vermos a versão do bios?

Sobre a sua pergunta, crie uma senha no setsupervisorpassword e depois pressione f10 para salvar e sair. Em seguida, acesse o bios novamente e verifique se você pode desativar o secureboot.
    Pesquisei a versão pelo cmd e é 1.04 mesmo. :/

Fiz esse procedimento pra definir a supervisor password e continuou tudo igual, sem conseguir acessar o Secure Boot.

Entrei em contato com a Acer e disseram que não podem ajudar, porque essa parte da BIOS foi travada pra não poder "qualquer pessoa" mexer.
  • Essa não é uma resposta correta. Você pode enviar algumas fotos de todas as guias do bios?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • lizzywoody
    editado agosto 2021
    Essa não é uma resposta correta. Você pode enviar algumas fotos de todas as guias do bios?
    Claro :) Aqui estão:

[Comentário editado para excluir informação sensível ou pessoal ]
  • Você tem certeza de que está criando um senha no setsupervisorpassword e não deixando em branco?

Eu pergunto isso, por que quando você cria uma senha no setsupervisorpassword, além de poder desativar o secureboot, a opção de desativar o tpm também fica ativada. Isso aqui aparece?

egydiocoelho Trailblazer