Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
AN515-54: Memoria RAM pode queimar do nada após uma reinicialização?
XandCosta
Member Posts: 36 Troubleshooter
Eu tenho um Nitro 5 AN515-54 e havia comprado outro pente de 8gb de RAM (KVR26S19S8/8) para aumentar a performance do meu notebook. Contudo, ontem, quando estava treinando no aim lab, meu computador congelou e deu uns glitches na tela. Como não voltava ao normal resolvi desliga-lo segurando o botão de força e liguei de novo, mas o notebook não dava imagem. Então o abri e depois de mexer nas memórias, especificamente essa nova não deixava o computador ligar.
Obs: Não é o slot que tá com problema, já fiz o teste.
[Título editado para incluir modelo do produto]
[Título editado para incluir modelo do produto]
0
Respostas
-
XandCosta disse:Eu tenho um Nitro 5 AN515-54 e havia comprado outro pente de 8gb de RAM (KVR26S19S8/8) para aumentar a performance do meu notebook. Contudo, ontem, quando estava treinando no aim lab, meu computador congelou e deu uns glitches na tela. Como não voltava ao normal resolvi desliga-lo segurando o botão de força e liguei de novo, mas o notebook não dava imagem. Então o abri e depois de mexer nas memórias, especificamente essa nova não deixava o computador ligar.
Obs: Não é o slot que tá com problema, já fiz o teste.0 -
RenanVilela disse:XandCosta disse:Eu tenho um Nitro 5 AN515-54 e havia comprado outro pente de 8gb de RAM (KVR26S19S8/8) para aumentar a performance do meu notebook. Contudo, ontem, quando estava treinando no aim lab, meu computador congelou e deu uns glitches na tela. Como não voltava ao normal resolvi desliga-lo segurando o botão de força e liguei de novo, mas o notebook não dava imagem. Então o abri e depois de mexer nas memórias, especificamente essa nova não deixava o computador ligar.
Obs: Não é o slot que tá com problema, já fiz o teste.0 -
XandCosta disse:RenanVilela disse:XandCosta disse:Eu tenho um Nitro 5 AN515-54 e havia comprado outro pente de 8gb de RAM (KVR26S19S8/8) para aumentar a performance do meu notebook. Contudo, ontem, quando estava treinando no aim lab, meu computador congelou e deu uns glitches na tela. Como não voltava ao normal resolvi desliga-lo segurando o botão de força e liguei de novo, mas o notebook não dava imagem. Então o abri e depois de mexer nas memórias, especificamente essa nova não deixava o computador ligar.
Obs: Não é o slot que tá com problema, já fiz o teste.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:XandCosta disse:RenanVilela disse:XandCosta disse:Eu tenho um Nitro 5 AN515-54 e havia comprado outro pente de 8gb de RAM (KVR26S19S8/8) para aumentar a performance do meu notebook. Contudo, ontem, quando estava treinando no aim lab, meu computador congelou e deu uns glitches na tela. Como não voltava ao normal resolvi desliga-lo segurando o botão de força e liguei de novo, mas o notebook não dava imagem. Então o abri e depois de mexer nas memórias, especificamente essa nova não deixava o computador ligar.
0 -
Você nao pode conectar a outra memória com o computador funcionando. Você tem como testar a memória RAM em outro computador?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
XandCosta disse:RenanVilela disse:XandCosta disse:RenanVilela disse:XandCosta disse:Eu tenho um Nitro 5 AN515-54 e havia comprado outro pente de 8gb de RAM (KVR26S19S8/8) para aumentar a performance do meu notebook. Contudo, ontem, quando estava treinando no aim lab, meu computador congelou e deu uns glitches na tela. Como não voltava ao normal resolvi desliga-lo segurando o botão de força e liguei de novo, mas o notebook não dava imagem. Então o abri e depois de mexer nas memórias, especificamente essa nova não deixava o computador ligar.
Você diz que não dá vídeo, mas no caso não consegue nem entrar na BIOS ou o sistema não inicia?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
egydiocoelho disse:Você nao pode conectar a outra memória com o computador funcionando. Você tem como testar a memória RAM em outro computador?egydiocoelho disse:Você nao pode conectar a outra memória com o computador funcionando. Você tem como testar a memória RAM em outro computador?0
-
RenanVilela disse:XandCosta disse:RenanVilela disse:XandCosta disse:RenanVilela disse:XandCosta disse:Eu tenho um Nitro 5 AN515-54 e havia comprado outro pente de 8gb de RAM (KVR26S19S8/8) para aumentar a performance do meu notebook. Contudo, ontem, quando estava treinando no aim lab, meu computador congelou e deu uns glitches na tela. Como não voltava ao normal resolvi desliga-lo segurando o botão de força e liguei de novo, mas o notebook não dava imagem. Então o abri e depois de mexer nas memórias, especificamente essa nova não deixava o computador ligar.
Você diz que não dá vídeo, mas no caso não consegue nem entrar na BIOS ou o sistema não inicia?0 -
Consegui testar a memória em outro notebook e dá o mesmo problema, quando a memória está instalada o computador não da imagem.0
-
Então é um problema na memória RAM. Você tem como trocar na loja?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Então é um problema na memória RAM. Você tem como trocar na loja?0
-
Eu creio que a garantia deva ser de um ano.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Aí a questão seria defeito nela para que possam realizar uma troca, pois do contrário a devolução poderia ocorrer somente dentro dos 7 dias após a compra.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
egydiocoelho disse:Eu creio que a garantia deva ser de um ano.0
-
RenanVilela disse:Aí a questão seria defeito nela para que possam realizar uma troca, pois do contrário a devolução poderia ocorrer somente dentro dos 7 dias após a compra.0
-
XandCosta disse:RenanVilela disse:Aí a questão seria defeito nela para que possam realizar uma troca, pois do contrário a devolução poderia ocorrer somente dentro dos 7 dias após a compra.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
RenanVilela disse:XandCosta disse:RenanVilela disse:Aí a questão seria defeito nela para que possam realizar uma troca, pois do contrário a devolução poderia ocorrer somente dentro dos 7 dias após a compra.0
-
Mesmo assim, acho que eles analisam a memória ram.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Sim, eles vão analisar a memória e verificar se o problema foi causado por "mal uso" ou se foi decorrente de algum defeito de fabricação... pode acontecer de memórias com especificações muito diferentes dar esse tipo de problema, embora seja bastante raro.
Quando eu digo especificações eu quero dizer principalmente CAS (latência) e voltagem, não é raro aparecer aqui, PCs funcionando com memórias que usam voltagem diferentes, e nesse caso a de menor voltagem acaba sempre dando algum problema, mas como disse é raro, depende da placa mãe tambem, se ela for de qualidade inferior as chances são maiores.
Já trabalhei em QA, eu já vi muita coisa nesse ramo rs0 -
Opa, aconteceu algo semelhante comigo ontem mesmo, ocorreu travamento e a aparição de glitches na tela, desliguei e o pc não deu vídeo, ao trocar as memórias RAM de slots, o pc voltou a funcionar e as memórias não apresentaram defeitos no teste da acer care center e nem no teste do windows.1