VX5-591G:não detecta o segundo monitor "Seu computador não pode projetar outra tela" -como corrigir?
Adquiri um Acer VX15 - VX5-591G series - 78BF i7 Nvidia GTX Geforce 1050TI e instalei um SSD Husky 128GB m2 NVME
Contudo, não estou conseguindo utilizar o segundo monitor nem qualquer outro dispositivo por HDMI. Meu monitor é um Flatron E1960 LG no qual uso em outro notebook através de um adaptador VGA - HDMI normalmente. Tão pouco o HDMI da televisão. O antigo proprietário garante que já utilizou os recursos de vídeo para segundo monitor.
Primeiro, que já instalei o driver da Nvidia através do GeForce Experience e mesmo utilizando as soluções no "Gerenciador de Dispositivos" "> "Adaptadores de Vídeo" e checando se há outro update de driver, tenho a versão mais atualizada versão datada de 12/07/2021 - 30.0.14.7141. Já desabilitei, reinstalei ambas as placas de vídeo tanto da GeForce quanto o Adaptador de Vídeo Básico da Microsoft, ambos já apresentam a versão mais atualizada. Reiniciei diversas vezes entre essas operações e o resultado é o mesmo.
Ao utilizar nas Configurações de Sistema "Vários Monitores" a opção "Detectar" o mesmo retorna que "Nenhum outro vídeo foi detectado".
[Título editado para incluir modelo do produto]