ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Depois disso posso desabilitar a opção de inicialização segura?egydiocoelho disse:Olá! Faça o seguinte:
a) no windows, pressione windows+r e digite msconfig. Depois, vá em inicialização do sistema, ative a inicialização segura e reinicie o windows. Isso fará com que não apareça a tela azul ao alterar o sata mode.
b) deixe o windows entrar na inicialização segura e depois reinicie-o novamente. Vá no bios, vá na guia main, pressione ctrl+s e altere o sata mode para ahci.
boa tarde!
Esse ano resolvi tentar de novo o dual boot com windows e ubuntu. A princípio tinha conseguido tudo tinha ido certiho. Mas abri o pc hoje e quando tento entrar no ubuntu vem a seguinte mensagem:
Como posso prosseguir? windows abre normalmente.
Descobri agora que quando eu mudo para AHCI ele abre o Ubuntu. Mas aí dá tela azul pro Windows. Sempre que usar o Ubuntu terei que fazer essa troca? Ou há outra maneira?
@phpmotta Antes de alterar o sata mode para ahci no bios, ative a inicialização segura no windows pelo msconfig. Depois, é só alterar o sata mode para ahci e o problema de tela não ocorrerá mais.