AJUDA - PC BIPANDO AO JOGAR GTA V (FIVEM) - CARREGADOR CONECTANDO E DESCONECTANDO

owesleyruan
owesleyruan Member Posts: 3 New User
Alguém, por favor, poderia me ajudar? Quando tento jogar GTA V Five M, meu notebook fica bipando e conectando e desconectando o carregador, e quando fecho o GTA V, ele volta ao normal e fica conectado normalmente. 

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,495 Trailblazer
    Alguém, por favor, poderia me ajudar? Quando tento jogar GTA V Five M, meu notebook fica bipando e conectando e desconectando o carregador, e quando fecho o GTA V, ele volta ao normal e fica conectado normalmente. 

    Olá, boa tarde. Você usa o notebook conectado sozinho na tomada? 
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • owesleyruan
    owesleyruan Member Posts: 3 New User
    Alguém, por favor, poderia me ajudar? Quando tento jogar GTA V Five M, meu notebook fica bipando e conectando e desconectando o carregador, e quando fecho o GTA V, ele volta ao normal e fica conectado normalmente. 

    Olá, boa tarde. Você usa o notebook conectado sozinho na tomada? 
    O meu é o nitro 5, e sim uso ele conectado sozinho na tomada. E quando eu uso o alto desempenho do notebook ele começa a bipar e fica "desconectando" e "conectando" o sinal de carga. 
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,495 Trailblazer
    Alguém, por favor, poderia me ajudar? Quando tento jogar GTA V Five M, meu notebook fica bipando e conectando e desconectando o carregador, e quando fecho o GTA V, ele volta ao normal e fica conectado normalmente. 

    Olá, boa tarde. Você usa o notebook conectado sozinho na tomada? 
    O meu é o nitro 5, e sim uso ele conectado sozinho na tomada. E quando eu uso o alto desempenho do notebook ele começa a bipar e fica "desconectando" e "conectando" o sinal de carga. 
    Certo. Tente alterar o plano de energia para Equilibrado 
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • owesleyruan
    owesleyruan Member Posts: 3 New User
    Alguém, por favor, poderia me ajudar? Quando tento jogar GTA V Five M, meu notebook fica bipando e conectando e desconectando o carregador, e quando fecho o GTA V, ele volta ao normal e fica conectado normalmente. 

    Olá, boa tarde. Você usa o notebook conectado sozinho na tomada? 
    O meu é o nitro 5, e sim uso ele conectado sozinho na tomada. E quando eu uso o alto desempenho do notebook ele começa a bipar e fica "desconectando" e "conectando" o sinal de carga. 
    Certo. Tente alterar o plano de energia para Equilibrado 

    Ele já fica em equilibrado, e continua o mesmo problema. Botei até em alto desempenho e continua os bips.
  • TRKs
    TRKs Member Posts: 3 New User
    Bom dia, estou com o mesmo problema: computador fica conectando/desconectando o carregador sem que o mesmo seja retirado da tomada. Vi que esse problema já é famoso nos computadores da Acer pesquisando bastante sobre na internet.

    Notei que no meu computador o carregamento da bateria funciona normalmente até 84 ~ 85%, depois disso ele começa a apresentar o problema nunca chegando em 100%.

    Para fins informativos, sempre utilizei meu computador (Nitro AN515-51) ligado na tomada desde a primeira utilização (maio de 2019), realizando uma calibragem mensal da bateria para ajustar as %.

    Antes de mais nada, realizei todos os procedimentos encontrados para solucionar o problema em questão em outras discussões antigas, porém nada foi suficiente:
    • reset e calibragem da bateria;
    • reinstalação dos drivers da bateria;
    • verificação dos componentes de hardware relacionados (todos sem problemas);
    • testei outro carregador e outra bateria do mesmo modelo (em uma assistência técnica autorizada);
    • recuperei o Windows pela versão de fábrica e atualizei a BIOS.
    Na assistência técnica, realizamos um teste também utilizando um outro carregador genérico de voltagem maior que o original e o problema foi solucionado, porém não tenho certeza disso visto que realizamos o teste por alguns minutos apenas. O ideal seria utilizar o carregador de voltagem maior por vários dias para ver se em algum momento o problema reapareceria (fica a sugestão).

    Pelo que percebi o problema está diretamente relacionado ao driver "Bateria de Método de Controle Compatível com ACPI da Microsoft". Notei que quando desabilito esse driver o problema some, porém o Windows desabilita o driver da placa de vídeo (NVIDIA GeForce GTX 1050) apresentando o erro do código 43.

    Eu consegui "resolver" o problema, reinstalando várias vezes o driver "Bateria de Método de Controle Compatível com ACPI da Microsoft". Chega um momento que durante a inicialização do sistema o driver "buga" e o computador volta a se comportar normalmente por alguns dias.

    Hoje (07/09/2021) o problema reapareceu no meu computador e eu consegui "resolver" após 4 reinstalações do driver acima. Inclusive agora a bateria foi carregada até atingir 100% de carga (coisa que não acontecia mais desde a primeira aparição do problema).