Nitro 5 AN515-44-R8HN utilizando 100% da placa integrada ao invés da dedicada o que fazer?

ViPedrezzini
ViPedrezzini Member Posts: 2 New User
editado setembro 24 em Gaming - Predator e Nitro
Comprei dois notebooks nitro 5 com Ryzen 7 4800h e 1650Ti, um meu e um da minha namorada. O meu funciona perfeitamente mas o da minha namorada em todo programa/jogo que ela abre o uso da placa integrada fica a 100% enquanto no meu notebook eu utilizo a placa de vídeo dedicada normalmente e não utilizo tanto do meu ram. O problema tem sido que por o dela usar o tempo todo a integrada o uso de ram é enorme quase o máximo. Já cheguei colocar os programas no painel de controle da NVidia pra todas com a 1650, já coloquei pra não ter economia de bateria e usar sempre no desempenho máximo e também na fui nas opções gráficas do windows pros jogos/programas que ela usa rodarem sempre com a placa de maior desempenho que seria a 1650Ti, mas nada disso adianta, vocês tem alguma noção pra ajudar?

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,398 Trailblazer
    Comprei dois notebooks nitro 5 com Ryzen 7 4800h e 1650Ti, um meu e um da minha namorada. O meu funciona perfeitamente mas o da minha namorada em todo programa/jogo que ela abre o uso da placa integrada fica a 100% enquanto no meu notebook eu utilizo a placa de vídeo dedicada normalmente e não utilizo tanto do meu ram. O problema tem sido que por o dela usar o tempo todo a integrada o uso de ram é enorme quase o máximo. Já cheguei colocar os programas no painel de controle da NVidia pra todas com a 1650, já coloquei pra não ter economia de bateria e usar sempre no desempenho máximo e também na fui nas opções gráficas do windows pros jogos/programas que ela usa rodarem sempre com a placa de maior desempenho que seria a 1650Ti, mas nada disso adianta, vocês tem alguma noção pra ajudar?
    Olá, boa tarde.
    No caso você chegou a alterar aqui também?

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• ViPedrezzini
    ViPedrezzini Member Posts: 2 New User
    Cheguei ativar isso sim mas ainda fica priorizando o uso 100% da placa integrada ao invés da Dedicada

• InsertInfor
    InsertInfor Member Posts: 2 New User

Pesquisei em vários lugares e sempre diziam que era pra ir no painel de controle da Nvidia e definir o "Processador Nvidia de alto desempenho" ESPECIFICAMENTE para o programa desejado, no entanto isso não funcionava. O que funcionou pra mim foi definir como alto desempenho nas CONFIGURAÇÕES GLOBAIS. Ao definir, a GPU dedicada funcionou normalmente.

Esta discussão está fechada.