Adaptador de rede wireless do meu notebook Acer Aspire ES1-512 desliga e some sozinho

kenell
kenell Member Posts: 1 New User

Bem, há quase um mês meu notebook vem apresentando problemas com o adaptador de rede wireless, o problema se iniciou após ele ter desligado abruptamente (pois a bateria está descarregando muito rápido, então não conseguir pôr para carregar a tempo) e nisso os problemas se iniciaram.

Primeiro quando eu liguei percebi que não apareceu a rede wi-fi na barra de tarefas, aparecia só o ícone de que não havia nenhum cabo conectado (lembrando que uso wi-fi), tudo bem até esse ponto, fui no gerenciador de dispositivos e lá não constava que o driver de rede wireless estava lá, como se estivesse sumido. Reiniciei o notebook e nada, consegui até atualizar o driver, porém, não conectava e no gerenciador aparecia um ícone amarelo, reiniciei o notebook novamente e nada. Então, eu baixei o driver direto do site da Acer e consegui instalá-lo e dessa vez ele funcionou, até um tempo...

Nos dias seguintes, até hoje no caso, vem apresentando diversos defeitos, o driver simplesmente desliga e some do gerenciador de dispositivos. Em algumas vezes quando ligo meu notebook o driver não inicializa junto mas passa um tempo e ele aparece no gerenciador de dispositivos (com uma bandeira amarela). Observei que o problema ocorre sempre quando o notebook dá uma "leve travada", quando ocorre isso o driver se desliga e some do gerenciador de dispositivos, e das vezes em que ele reaparece trava tudo, pois por algum motivo a cpu chega em 100% (mesmo com tudo fechado), aliás isso aconteceu novamente quando eu estava escrevendo isso, só que dessa vez deu tela azul.

Tentei várias soluções, desativei a opção em que o computador poderia desligá-lo para economizar energia, atualizei o driver de novo, fiz de tudo, ele funciona, já ficou uns 4 dias sem dar problemas, mas eles voltam e eu tenho que fazer todo um processo para ele voltar.

Eu realmente não sei mais o que fazer, eu preciso desse notebook para a escola e não posso comprar outro, não sei se é algum problema físico ou algum problema no sistema, eu não sei, mas queria poder ter alguma ajuda com isso.

* meu notebook: Acer Aspire ES1-512

* driver de rede wi-fi: qualcomm atheros Ar956x wireless network adapter

* sistema operacional: Windows 7 professional 64 bits

segue alguns prints:

Isso que aparece quando ele volta:

E é essa mensagem que aparece:

E atualmente está assim, após a tela azul: