PH315-53: Ativar G-Sync em monitores FreeSync ou Adaptive Sync e na própria tela do Helios 300.
carlostelles06
Member Posts: 16 Troubleshooter
Eu tenho uma grande dúvida, como ativar o G-Sync em monitores como LG-24MK430-H que não tem DP? Eu tentei com um cabo da Ugreen Mini-DP para HDMI 2.0 suporte a 4K 60fps e não a função para ativar o Adaptive Sync e nem G-Sync.
Pelo que entendi a Nvidea exige que seja em um monitor com DP e até pensei que com esse cabo iria conseguir ativer já que ele conectava na porta Mini-DP mas não foi. Gostaria de saber se alguém conseguiu usar o G-Sync de uma forma geral e também se conseguiu usar em algum monitor que tenha a função com cabo HDMI 2.0?
Futuramente pretendo ir para um monitor melhor mas o foco não é um monitor gamer e sim um voltado para produtividade focado em cor.
O modelo do meu é o Predator Helios 300 (ph315-53 -735y)
[Título editado para incluir modelo do produto]
Pelo que entendi a Nvidea exige que seja em um monitor com DP e até pensei que com esse cabo iria conseguir ativer já que ele conectava na porta Mini-DP mas não foi. Gostaria de saber se alguém conseguiu usar o G-Sync de uma forma geral e também se conseguiu usar em algum monitor que tenha a função com cabo HDMI 2.0?
Futuramente pretendo ir para um monitor melhor mas o foco não é um monitor gamer e sim um voltado para produtividade focado em cor.
O modelo do meu é o Predator Helios 300 (ph315-53 -735y)
[Título editado para incluir modelo do produto]
0
Respostas
-
Pesquisei bastante sobre esse assunto e só achei informação de que o G-Sync só funciona com o cabo MiniDP->DP. Acabei comprando um da uGreen e funcionou com o meu LG Ultra Wide 29" 29WK600-W.1
-
hOtttBRA disse:Pesquisei bastante sobre esse assunto e só achei informação de que o G-Sync só funciona com o cabo MiniDP->DP. Acabei comprando um da uGreen e funcionou com o meu LG Ultra Wide 29" 29WK600-W.0
-
Verifique se essa opção está disponível no painel de controle nvidia e envie uma captura de tela.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Verifique se essa opção está disponível no painel de controle nvidia e envie uma captura de tela.0
-
Ok! Mas quando você conecta um monitor externo, aparece algumas opções extras?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho disse:Ok! Mas quando você conecta um monitor externo, aparece algumas opções extras?
O que estranhei também foi que mesmo o monitor do próprio Predator não está aparecendo a opção, será que esta faltando algum drive do monitor interno ou alguma versão do drive da Nvidea eu baixei o drive direto do site da Nvidea.0 -
Qual é o modelo dos dois monitores?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Como falei na primeira pergunta, LG-24MK430-H e nem no monitor do próprio Predator Helios 300 (ph315-53 -735y) não aparece a opção.egydiocoelho disse:Qual é o modelo dos dois monitores?
0 -
Qual é a série do monitor?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Qual é a série do monitor?0
-
Esse modelo fornece o freesync apenas na porta hdmi. Isso aqui não aparece?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Sinceramente já desisti, o G-Sync pelo que vi só vai ativar em monitor FreeSync do modo Display Port para Display Port nesse caso não tem haver com a Acer e sim uma exigência da Nvidea. O que não entendi aqui no Brasil ele é vendido como G-Sync no monitor do próprio Notebook PH315-53 e não aparece a opção então vou ligar aqui para o suporte da Acer e tirar essas dúvidas, mas sinceramente desisto. Abaixo está o print das opções que aparecem para o monitor LG-24MK430-H.
Obrigado por tentar ajudar!0 -
Sobre o monitor possuir gsync, qual é o idhardware dele?
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0