PH315-53-75NL: Dual Channel
System
Member Posts: 4,544 Seasoned Practitioner
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Predator Helios PH315-53-75NL: Upgrade de RAM
0
Respostas
-
thirochafontes disse:Boa noite! Sou novo por aqui e não encontrei a comunidade do facebook onde conseguiria comprar um outro pente de memória igual para meu helios... poderiam me ajudar com o link do grupo?
Eu comprei o modelo (PH315-53-75NL) que veio com uma memória de 16Gb 3200Mhz da Smart. Então para deixar em dual-channel eu comprei duas memórias de 16gb também de 3200Mhz, pois queria ter certeza que os dois módulos estivessem mesma frequência e CLs, pois apesar de ser possível o funcionamento co módulos de marcas diferentes mas com as mesmas frequências, caso não possuam os mesmos CLs terá uma diminuição de performance (aqui mesmo no fórum é possível encontrar essa informação onde usuários relatam essa situação).
Tenho interesse em vender essa memória que veio originalmente no notebook, caso tenha interesse podemos conversar para verificar se são iguais mesmo para fazer dual-channel. Comprei esse notebook no início de Junho/2021, então a memória está novinha.
Resolvi comprar essas duas memórias pois não consegui encontrar outra memória idêntica a que veio no notebook, o problema é a frequência, pois até consegui encontrar com outras frequências (2400Mhz e 2666Mhz), mas 2933Mhz, 3000Mhz ou 3200Mhz não achei de jeito nenhum. E como queria ficar com 32Gb, resolvi comprando separadamente os dois pentes de 16Gb 3200Mhz e fiquei com esse pente da Smart que veio no notebook.
Caso tenha interesse é só falar, valeu.
A memória que veio no meu notebook é essa aqui:
0