Boa tarde, gente eu tive um problema com meu notebook, eu tenho costume de abrir para fazer limpeza das ventoinhas a cada 6 meses e nunca tive problema antes, porém, recentemente elas estavam fazendo muito barulho, abri o notebook (Acer predator Helios 300, modelo g3-572-75L9), fiz a limpeza e o liguei.
Ligando constatei que as ventoinhas estavam quase paradas, girando muito devagar, e o programa que vem no notebook não as reconhecia mais, constando que elas estavam em 0 rpm.
O desmontei novamente acabando que tinha sido um problema na hora de montar e não constatei nada, então usei o botão de reset de bateria (aquele pra notebooks com bateria interna) e após isso o notebook não ligou mais. Aqui na minha região me deram o laudo dizendo apenas que deu curto, não dizendo o que estava estragado e o que não estava, dizendo apenas que o curto tinha acontecido na placa mãe.
Queria saber se vale a pena, nessas situações, arrumar esse notebook. Nunca usei a assistência da Acer, não se eles tentam arrumar antes com o que tem, se substituem tudo direto, ou ainda se nesses casos eles dão como perda total por não ter peças para substituição, alguém saberia me informar o que seria melhor a se fazer?
Qualquer necessidade de informações, fico a disposição para acrescentar
[Título editado para incluir modelo do produto]