O bluetooth do meu Aspire A515-51G está sumindo

Donza_13
Donza_13 Member Posts: 2 New User
editado junho 2021 em Laptops
Olá, como eu disse no titulo, estou com um problema que está me incomodando com o bluetooth do meu notebook.

Eu queria a ajuda de vocês de como resolver isso, e vou deixar algumas informações que eu descobri para ajudar a terem de ideia.

Primeiramente vou deixar as prints mostrando o meu bluetooth que sumiu.

Como mostra nessa imagem, o bluetooth sumiu, e na outra a seguir mostra sem o bluetooth para ligar

Não tem mais o botão de ligar e desligar como mostra a imagem acima.
Em baixo vou colocar as imagens do gerenciador de dispositivos, no qual o bluetooth não aparece.

Como vocês podem observar na imagem acima, o bluetooth não aparece, ele só aparece se eu colocar "mostrar dispositivos ocultos" porém não tem nenhuma ação para fazer.
Abaixo vou mostrar o que ocasiona o problema, que eu descobri.

Toda vez que meu bluetooth some, aparece esse dispositivo usb desconhecido, algumas das vezes que o meu bluetooth sumia eu ia e desinstalava esse dispositivo desconhecido, eu checava o gerenciador de dispositivos, depois que eu reiniciava o notebook com esse dispositivo desisnstalado, ele sumia completamente do meu notebook e o bluetooth voltava a funcionar normalmente. Porém dessa vez eu desinstalei esse usb desconhecido, meu bluetooth não voltou e esse usb com falha continuava, algo que não estava acontecendo. Queria saber se vocês possuem alguma ideia de quese trata esse problema, pois me parece ser algum tipo de bug, eu ja tenho o meu drive bluetooth atualizado.

PS: Eu tenho dois fones bluetooth, ambos funcionam perfeitamente, porém eu percebia que quando eu ia em "dispositivos e impressoras" e depois  eu ia em configurações de microfone, seja de qual fone bluetooth meu, a tela da configuração dava erro, eu tinha que fechar ela, pois ficava travada, ai quando eu fechava, o meu bluetooth sumia do notebook.

Respostas

  • filipejal
    filipejal Member Posts: 1 New User

    Bom dia, tudo bom?
    No meu caso, resolveu reinstalar os drivers de Wifi e Chipset também.

    Não entendo o por quê some o BT do meu Acer também às vezes.

    É complicado de fazer voltar a funcionar novamente, mas dessa vez eu reinstalei Wifi e Chipset e voltou a funcionar o BT.

    Valeu!