AN515-54: Meu notebook não roda os jogos no fps/ms que deveria em jogos relativamente leves

CheezNotIsYuumy
CheezNotIsYuumy Member Posts: 1 New User
editado junho 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Meu notebook é um Acer Nitro 5 AN515-54 com um Intel(R) Core(TM) i7-9750H CPU @ 2.60GHz   4.50 GHz, 16GB de memória ram, um ssd com 469GB de espaço e essa é minha placa de vídeo onboard e offboard:

Meu problema é que não tenho o desempenho esperado, como por exemplo, no osu! meu note ele fica no máximo 2,3~2,5ms, e no maximo 450fps+-, sendo que esse é um desempenho até mesmo inferior ao meu antigo notebook, um i5 7200U, 8gb ram com hd e com apenas a intel graphics rodava por volta de 1,8ms e ficava tranquilamente aos 480 fps (opção optimal de fps do osu!) e no ilimitado conseguia ainda mais. Outro exemplo é no League of Legends, ele chega a um maximo de 120~130fps, independente dos gráficos. Em jogos mais pesados ele roda normalmente, mas esquenta bastante.
Estou com o acelerador de hardware ativado, estou com o modo jogo do windows 10 ativado, ativei todos os núcleos do meu processador no msconfig, faço limpezas recorrentes na prefetch, temp, %temp%, uso programas de limpeza como o ccleaner, estou com o directx12, e a placa de vídeo atualizada, uso o nvidia experience pra otimizar os jogos e desativei os aplicativos em segundo plano.
Pra caso meu problema não tenha ficado muito claro, meu computador roda a 60fps (no máximo e no mínimo) em jogos mais pesados, e em jogos mais leves acaba que ele não tem a performance esperada, e em determinados jogos, ele acaba sendo até mesmo inferior ao esperado. Esse problema está desde quando eu comprei o notebook, mas não me importava tanto assim de começo, já que não tinha todos os aplicativos baixados etc, mas mesmo depois de baixa-los ainda continuou o problema.
Se precisarem de mais informações, só pedir que eu trago a vocês, agradeço desde já.

[Título editado para incluir modelo do produto]