Restaurar travas de desempenho após uso de Throttlestop no Aspire 5 A514-53G
Olá a todos.
Comprei um Aspire 5 A 514 53G e descobri que ele vinha com algumas travas de desempenho, tais como potência máxima da CPU em 7W, o que evita a temperatura de passar dos 70 graus. Pelo menos na minha experiência.
Descobri que pelo Throttlestop eu poderia retirar estas travas e também fazer o undervolt. Consegui retirar as travas normalmente. O desempenho do meu computador melhorou muito, mas a temperatura aumentou e o tempo da minha bateria diminuiu muito.
Por mim, eu até gostei das alterações. Mas estava pensando em talvez vender o PC e tentei restaurar as travas de fábrica que meu pc veio, que até onde eu saiba é de 7w para o CPU e a throttling thermal por volta de 70 graus.
Deletei o .ini do throttlestop, resetei o default da bios (versão 1.16), formatei o windows, reinstalando o mesmo e deletando tudo o que eu tinha e mesmo assim as limitações de fábrica não voltaram.
Dito tudo isso, minhas perguntas são:
1) Realmente este meu modelo vem com estas limitações que eu falei?
Em caso positivo
2) Como faço para restaurar essas limitações para os padrões de fábrica? Existe algum aplicativo da Acer que coloca estas limitações e que eu possa instalar/reinstalar?
Agradeço a atenção de quem se disponibilizar a tentar me ajudar.