A315-53: Problema na inicialização de barra de tarefas -após atualização do Windows 10

EdTimb
EdTimb Member Posts: 7 New User
Estou com problema na inicialização do notebook Acer Aspire 3 A315-53-348W. Os atalhos da área de trabalho abriram, mas os aplicativos da barra de tarefas não. Quando direciono cursor para barra de tarefas, fica girando, é como se tivesse travado em processo de inicialização. Isso ocorreu alguns dias depois da atualização do windows 10 onde foi incluído o "feed de notícias". Estou online porque acionei a internet por menu de atalho do chrome na área de trabalho, mas não consigo clicar em nenhum aplicativo da barra de tarefas (inclusive ícone iniciar/reiniciar do windows, "digite aqui para pesquisar", arquivos do computador). Ajudem-me por favor! 

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • EdTimb
    EdTimb Member Posts: 7 New User
    Em tempo: após escrever esta solicitação de ajuda, fui almoçar e quando retornei ainda estava com o cursor girando sem disponibilidade clicar em qualquer lugar da barra de tarefas. Então, desliguei o notebook no botão power do teclado e reiniciei pelo mesmo botão. Já havia feito este procedimento umas 3 vezes e o problema não tinha resolvido, por isso que escrevi esta solicitação de ajuda. Desta quarta vez de reiniciada, finalmente (que alívio!) a inicialização se completou (desta vez houve uma certo retardo logo no início, como se fosse um complemento da última atualização do windows 10, a que criou o "feed de notícias" na barra de tarefas). Gostaria de retirar esta última atualização e, se possível, o Acer care center, pois acredito que sejam recursos que deixam pesada a inicialização. Como faço para remover: 1) última atualização do windows 10; 2) Acer care center (terei algum prejuízo com esta remoção?)