Monitor Gamer Acer GN246HL 24" Full HD 144Hz 1ms 3D ( Com defeito? )

Williambsb
Williambsb Member Posts: 3 New User
Boa noite fiz a compra desse monitor no final de 2018 por ser 144hz... Quando recebi o mesmo estava com uma placa de video um pouco inferior...
No caso o que aconteceu... assim que recebi o produto montei o mesmo colocando o cabo que veio junto DUAL DVI ... e assim que eu coloquei ele em 144hz a imagem nas partes pretas ficam com pontinhos vermelhos... pixelado nao sei se é assim que fala... pensei que poderia ser da placa de video e hoje tenho uma gtx 1080 e mesmo assim sempre que eu troco o monitor de 60hz para 90.. 120.. ou 140hz a imagem automaticamente fica cheia de pontos vermelhos onde esta a cor preta. O que poderia ser... hoje fiz a compra de outro cabo pra fazer o teste e saber se o teste que foi me enviado veio com defeito...
segue em anexo as imagens de comparação.

60hz

144hz

Assim que eu aplico a alteração para 144 a imagem passa a ficar dessa forma.



Melhor resposta

  • Williambsb
    Williambsb Member Posts: 3 New User
    Responder ✓
    Boa tarde aos interessados, fiz uma compra de um novo cabo DVI DUAL LINK e o monitor funcionou perfeitamente em 144hz... Entao o que aconteceu foi o cabo vir com defeito, nao suportando a mudança de configuração de 60 para 144.
    Obrigado.

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,558 Trailblazer
    Williambsb disse:
    Boa noite fiz a compra desse monitor no final de 2018 por ser 144hz... Quando recebi o mesmo estava com uma placa de video um pouco inferior...
    No caso o que aconteceu... assim que recebi o produto montei o mesmo colocando o cabo que veio junto DUAL DVI ... e assim que eu coloquei ele em 144hz a imagem nas partes pretas ficam com pontinhos vermelhos... pixelado nao sei se é assim que fala... pensei que poderia ser da placa de video e hoje tenho uma gtx 1080 e mesmo assim sempre que eu troco o monitor de 60hz para 90.. 120.. ou 140hz a imagem automaticamente fica cheia de pontos vermelhos onde esta a cor preta. O que poderia ser... hoje fiz a compra de outro cabo pra fazer o teste e saber se o teste que foi me enviado veio com defeito...
    segue em anexo as imagens de comparação.

    60hz

    144hz

    Assim que eu aplico a alteração para 144 a imagem passa a ficar dessa forma.



    Olá, bom dia. Nessa segunda imagem me parece ser mais uma configuração do ClearType, onde caso esteja mal configurado, geralmente os textos ficam meio desfocados.
    Digite na lupa do Windows ClearType e entre na primeira opção para configurar como o texto vai ficar e veja se vai melhorar.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Williambsb
    Williambsb Member Posts: 3 New User
    Responder ✓
    Boa tarde aos interessados, fiz uma compra de um novo cabo DVI DUAL LINK e o monitor funcionou perfeitamente em 144hz... Entao o que aconteceu foi o cabo vir com defeito, nao suportando a mudança de configuração de 60 para 144.
    Obrigado.