Acer Nitro 5 AN515-43 com quedas de FPS
Olá, comprei meu Nitro 5 fazem duas semanas e ele veio com o Endless OS, obviamente formatei e instalei o Windows 10. Logo formatado, atualizei todo o Windows, todos os drivers e instalei todos os apps da Acer disponíveis pro meu note.
Após ser devidamente configurado para ter o melhor desempenho possível (desinstalei bloatware, botei tudo em modo desempenho incluindo o programa Nitro e desativei tudo o que poderia atrapalhar numa gameplay como apps em segundo plano e etc) porém o primeiro jogo que baixei foi o RE2 e o desempenho dele mesmo no pior preset gráfico acaba tendo quedas de FPS, digamos que eu esteja jogando em 60FPS com tudo no low e obviamente conectado na tomada, o FPS em boa parte do tempo se mantém alto mas ao atirar ou ter um processamento na IA de personagens/acontecimentos no jogo, o FPS dropa para 2/3 durante 1 ou 2 segundos e volta, o que acaba tornando a experiência frustrante.
No app Nitro nota-se que a GPU não é muito utilizada mas tem picos frequentes chegando a 100% e normalmente nesses picos é onde trava o jogo.
Únicos dois jogos que consegui jogar sem travar foi o LoL e Rocket League. Até no Warzone tive que fazer gambiarra pra conseguir rodar minimamente liso com tudo no low.
Essa situação é frustrante considerando que tem gameplays no YT do mesmo notebook com as mesmas configurações rodando os mesmos jogos muito melhor que o meu em presets gráficos até maiores.
Gostaria de saber como posso estar resolvendo isso caso seja possível e se não for possível, como posso estar fazendo a troca do aparelho caso seja problema de fábrica.
OBS.: o pico de temperatura da CPU foi 74ºC mas normalmente nunca passa de 68º, já a GPU não me recordo mas também nunca esquenta por eu sempre estar regulando os coolers para não sobreaquecer.