AN515-515: Notebook Acer nitro com problemas no carregamento

LuaNExtreme
LuaNExtreme Member Posts: 3 New User
editado junho 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Tenho um aspire nitro AN515-515, e anteontem ele começou a conectar e desconectar do carregador do nada. Fica piscando luz laranja.

Não deixei ele cair, nem nada do tipo. Não abri ele, nem fiz nada diferente, pelo que me lembre.

Tentei trocar de tomada, mas o problema persistiu. Mexi no cabo pra ver se dava mal contato alguma hora, mas nada.
Só não consegui testar com outro carregador porque não tenho.

Fiz  algumas coisas que vi na internet, como resetar a bateria pelo buraquinho que tem em baixo do note; fazer a calibragem da bateria dando carga total e deixando desligar; desinstalar o "bateria de método de controle compatível..." lá no gerenciador de dispositivos; atualizar a BIOS; também restaurei o computador.

Uma coisa que notei é que só começa a dar esse problema depois que carrega metade da bateria.
Notei também que quando desconecta ele permanece 8 segundos desconectado até voltar a carregar de novo, e quando volta a carregar, ele fica por 14 segundos e desconecta de novo quando vai chegando perto dos 85% fica mais frequente . E fica nisso sem parar, sempre nesse ciclo de tempo.
Apesar desse "mal contato" a bateria continua carregando.


[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • LuaNExtreme
    LuaNExtreme Member Posts: 3 New User
    Quando está carregando desligado, ele chega um certo ponto que só fica uma luz laranja piscando 
  • LuaNExtreme
    LuaNExtreme Member Posts: 3 New User
    Depois de muita luta quando ele chega 99% (ligado) não passa disso aí fica uma luz azul e a outra azul piscando 
  • UlissesRhodes
    UlissesRhodes Member Posts: 2 New User
    Infelizmente estou com este mesmo problema, você conseguiu arrumar?
  • @UlissesRhodes Você já tentou resetar a bateria?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)