Bluetooth do Acer Aspire 5 A515-54G-53GP parou de funcionar.

rblrenan
rblrenan Member Posts: 6

Tinkerer

Até agora há pouco o bluetooth estava funcionando e de repente desconectou e sumiu do centro de ações.
Verificando no gerenciador de dispositivos, o bluetooth agora estava como um item oculto e todos os itens referentes a ele estavam dando o mesmo erro:

Mas como não é um adaptador externo, não faz sentido que isso esteja desconectado, tem alguma solução?

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    Responder ✓
    Verifique nas atualizações opcionais do windows update, se há algum driver para o bluetooth.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • rblrenan
    rblrenan Member Posts: 6

    Tinkerer

    Outra coisa que notei é que após o bluetooth parar de funcionar, apareceu esse problema em um barramento usb

    que está gerando esse erro


  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    Responder ✓
    Verifique nas atualizações opcionais do windows update, se há algum driver para o bluetooth.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • rblrenan
    rblrenan Member Posts: 6

    Tinkerer

    Verifique nas atualizações opcionais do windows update, se há algum driver para o bluetooth.
    não sabia identificar se algum daqueles drivers era para bluetooth, mas ao instalar essas atualizações opcionais ele voltou a funcionar.
    Obrigado.
  • WilsonShinzato
    WilsonShinzato Member Posts: 3 New User
    rblrenan disse:
    Até agora há pouco o bluetooth estava funcionando e de repente desconectou e sumiu do centro de ações.
    Verificando no gerenciador de dispositivos, o bluetooth agora estava como um item oculto e todos os itens referentes a ele estavam dando o mesmo erro:

    Mas como não é um adaptador externo, não faz sentido que isso esteja desconectado, tem alguma solução?
    Faz assim, na trampa traseira do notebook, próximo a parte de entrada e saída de ar tem uma imagem de uma bateria, ao lago tem um pequeno furo, com um pálito aperte o botão de reset... Pronto seu Bluetooth deve aparecer novamente (ah claro, faça esse procedimento com o note desligado) esse vídeo mostra como: https://youtu.be/NfhgnxUJoZo

    A bateria acumula muita energia e gera estática interna no hardware.
    Dessa forma, o reset zera essa energia e remove a estática que pode causar diversos erros.
    Ocorre geralmente questões de wireless, bluetooth, dentre outros!
  • Allysson77
    Allysson77 Member Posts: 1 New User
    Resetei e voltou ao normal o Bluetooth,  muito obrigado.