Nitro 5:VENTOINHAS COM RUÍDOS

WilliamAlves008
WilliamAlves008 Member Posts: 14

Tinkerer

editado setembro 12 em Gaming - Predator e Nitro
Bom dia, comprei um acer nitro 5 recentemente, e o mesmo está constando um barulho irritante na ventoinha da GPU, o notebook novinho e com esse barulho, isso fica mais evidente em baixas rotações, a 2000RPM até 3000RPM, acima disso o barulho some

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,394 Trailblazer
    Bom dia, comprei um acer nitro 5 recentemente, e o mesmo está constando um barulho irritante na ventoinha da GPU, o notebook novinho e com esse barulho, isso fica mais evidente em baixas rotações, a 2000RPM até 3000RPM, acima disso o barulho some
    Olá, bom dia. Tenho um Predator e em baixa rotação emite um ruído com frequência bem aguda, mas é bem mínimo, já comparei com outros Predators e é normal. Tem a possibilidade de gravar um vídeo e postar aqui para nós ouvirmos?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Phe_Pedra
    Phe_Pedra Member Posts: 1 New User
    Poxa, tô com o mesmo problema!
    Mas tem como retirar o mesmo, ou e devido a questão das novas GPU's so acionarem os cooler depois de 60 graus
  • RenanVilela
    Phe_Pedra disse:
    Poxa, tô com o mesmo problema!
    Mas tem como retirar o mesmo, ou e devido a questão das novas GPU's so acionarem os cooler depois de 60 graus
    Essa questão de acionar o cooler somente após os 60º não sei se é verídica, no meu Predator ela nunca desligou, mesmo com temperaturas abaixo dos 30º ela sempre fica em uma rotação mínima, é praticamente inaudível.
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• joaodpcm
    joaodpcm Member Posts: 6

Tinkerer

Estou com um problema no meu Acer Nitro 5 também, a ventoinha da CPU começa a fazer um barulho e diminui a velocidade. Antes a velocidade máxima era de 6122 e agora chega a 5454 se eu tiver sorte.
  • RenanVilela
    joaodpcm disse:
    Estou com um problema no meu Acer Nitro 5 também, a ventoinha da CPU começa a fazer um barulho e diminui a velocidade. Antes a velocidade máxima era de 6122 e agora chega a 5454 se eu tiver sorte.
    Mesmo na configuração Turbo do NitroSense?
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• hugoamatos
    hugoamatos Member Posts: 2 New User

Esse barulho na ventoinha é um problema crônico, pior que vai dando irritabilidade, dor de cabeça, etc. A única coisa a fazer é mudar de notebook.

• CarolATS
    CarolATS Moderator Posts: 23 Moderator

Olá @hugoamatos
    Obrigado pela sua participação na Comunidade Acer. Para melhorar a visibilidade e
    receber melhor atenção à sua pergunta, recomendamos que você crie uma nova
    discussão especificando o modelo da sua unidade e os detalhes do problema.
    Esta discussão será agora encerrada.

Carol N
    Moderador da comunidade

Esta discussão está fechada.