Monitor acer predator xb253q não reconhece a placa de video Nvidia

Opções
leandropena89
leandropena89 Member Posts: 1 New User
Boa tarde galera, tudo bem?

Ontem fui comprar um monitor Predator XB253Q, porém estava com receio de não bater 240hz no meu notebook também da Acer, gamer, ASPIRE VX15.

Na hora, o vendedor conectou um cabo HDMI bem simples em um outro notebook tambem da acer com placa de video GTX 1650 TI, foi possivel selecionar os 240hz.

Aqui em casa, quando conectei meu monitor no notebook, ele não chega nem a reconhecer a placa de video Nvidia, conecta automaticamente na da placa mãe, segue prints

Minha placa de video GTX 1050 reconhecida no gerenciador de dispositivos


Monitor do notebook conectado a INTEL HD GRAPHICS 630

Monitor conectado XB253Q conectado a INTEL HD GRAPHICS 630


print do painel de controle da Nvidia 


print da Physx



Foto na hora que o vendedor testou 




Procurei a noite inteira tentar conectar o monitor na placa de GTX 1050 e não consegui, tentei 3 cabos de HDMI diferentes e nada também.

PS: a taxa de atualização de 119hz que esta batendo lá, eu tive que configurar no painel de controle da INTEL HD, que no caso, acredito que limita ate 120hz.


Gostaria que a nvidia reconhecesse o monitor e vise versa, pra dai tentar forçar para 240hz igual o vendedor da loja conseguiu com um simples cabo HDMI.

Valeu!


Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,566 Trailblazer
    Opções
    Boa tarde galera, tudo bem?

    Ontem fui comprar um monitor Predator XB253Q, porém estava com receio de não bater 240hz no meu notebook também da Acer, gamer, ASPIRE VX15.

    Na hora, o vendedor conectou um cabo HDMI bem simples em um outro notebook tambem da acer com placa de video GTX 1650 TI, foi possivel selecionar os 240hz.

    Aqui em casa, quando conectei meu monitor no notebook, ele não chega nem a reconhecer a placa de video Nvidia, conecta automaticamente na da placa mãe, segue prints

    Minha placa de video GTX 1050 reconhecida no gerenciador de dispositivos


    Monitor do notebook conectado a INTEL HD GRAPHICS 630

    Monitor conectado XB253Q conectado a INTEL HD GRAPHICS 630


    print do painel de controle da Nvidia 


    print da Physx



    Foto na hora que o vendedor testou 




    Procurei a noite inteira tentar conectar o monitor na placa de GTX 1050 e não consegui, tentei 3 cabos de HDMI diferentes e nada também.

    PS: a taxa de atualização de 119hz que esta batendo lá, eu tive que configurar no painel de controle da INTEL HD, que no caso, acredito que limita ate 120hz.


    Gostaria que a nvidia reconhecesse o monitor e vise versa, pra dai tentar forçar para 240hz igual o vendedor da loja conseguiu com um simples cabo HDMI.

    Valeu!


    Olá, bom dia. Os drivers da Nvidia estão todos atualizados?

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!