PASTA TÉRMICA ROSA

System
System Member Posts: 4,543 Seasoned Practitioner WiFi Icon
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Duvidas a respeito da pasta utilizada nas memórias da GPU - Acer Helios 300 - PH315-52-78VL

Respostas

• VictorAB
    VictorAB Member Posts: 1 New User
    O bom que você não respondeu a pergunta. QUAL É O NOME DESSA PASTA TÉRMICA ROSA!

O que que tem haver a garantia do produto na pergunta dele...
    Também removi o sistema de resfriamento e me deparei com essa pasta estranha ROSA.
    O problema que não pode colocar Thermal pads, pois prejudicaria no contato dos chips com o sistema, e também não coloca pasta térmica em VRM's devido a diferença de altura do chip com o metal ( +- 0,5mm) causando uma grande quantidade de pasta podendo extravasar para os lados. 
    ao que da pra perceber essa pasta vem para auxiliar na pressão sem prejudicar no contato com os chips. mas a questão é , QUEE PASTA É ESSA, qual marca, material, onde comprar...  (massa térmica de alta viscosidade)

Queria substituir ela por uma nova pois a minha esta ressecada. mas infelizmente o suporte da acer NÃO sabe responder... procurei em todo lugar, liguei pra acer, mandei e-mail, mas nada.
  • kaitrom
    kaitrom Member Posts: 47 Devotee WiFi Icon
    VictorAB disse:
    O bom que você não respondeu a pergunta. QUAL É O NOME DESSA PASTA TÉRMICA ROSA!

O que que tem haver a garantia do produto na pergunta dele...
    Também removi o sistema de resfriamento e me deparei com essa pasta estranha ROSA.
    O problema que não pode colocar Thermal pads, pois prejudicaria no contato dos chips com o sistema, e também não coloca pasta térmica em VRM's devido a diferença de altura do chip com o metal ( +- 0,5mm) causando uma grande quantidade de pasta podendo extravasar para os lados. 
    ao que da pra perceber essa pasta vem para auxiliar na pressão sem prejudicar no contato com os chips. mas a questão é , QUEE PASTA É ESSA, qual marca, material, onde comprar...  (massa térmica de alta viscosidade)

Queria substituir ela por uma nova pois a minha esta ressecada. mas infelizmente o suporte da acer NÃO sabe responder... procurei em todo lugar, liguei pra acer, mandei e-mail, mas nada.
    Podes utilizar um thermal pad de 1mm de espessura no local.
    Se minha resposta lhe ajudou, não esqueça de selecioná-la como resposta e dar uma curtida, obrigado   :)  
  • R3K
    R3K Member Posts: 20 Troubleshooter
    editado setembro 2021
    Fiz a mesma pergunta para o suporte via email e a resposta foi a seguinte.

[Conteúdo Removido] 

Parece piada um negocio desse.

[Comentário editado para excluir trechos de conversa privada ou informação pessoal]
  • brTx
    brTx Member Posts: 1 New User
    Revivendo o tópico. 
    Alguém descobriu qual material rosa é esse que vai sobre as memórias da gpu?
    por estar muito ressecado, eu substitui por thermalright de 1mm e o resultado ficou pior que antes.. alguém achou uma solução? 
  • GusSsS
    GusSsS Member Posts: 11

Tinkerer

Bom dia confrades da comunidade! Alguém descobriu qual a marca dessa pasta térmica rosa, ou qual podemos utilizar para substituir? Grato!
  • Olá, bom dia.
    Pelo que andei pesquisando a mais "famosa" seria da Grizzly, que possui um W/mk alto.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!