Após voltar da garantia, o Throttlestop não funciona corretamente no meu AN517-51
kaitrom
Member Posts: 47 Devotee
Após uns meses de uso, meu notebook Nitro 5 AN517-51 começou a apresentar tela azul e falhas repentinas na placa de vídeo, e simplesmente parou de funcionar alegando erro 43 no gerenciador de dispositivos. Enviei pra garantia, e eles efetuaram a troca de toda a placa mãe. No entanto, meu notebook chegou tem uns dias, e a princípio instalei todos os drivers oficiais e o configurei. Após isso começou a ocorrer BSODs relacionados a problemas com drivers, então formatei novamente e dessa vez deixei o windows instalar tudo automaticamente. Depois de solucionar essa questão, que já era estranha por si só, baixei o throttlestop e efetuei um undervolt até mais conservador do que era antes, e meu notebook simplesmente trava de forma aleatória um tempo depois. Não apresenta tela azul, não responde a nenhum input, ele simplesmente congela até que eu o desligue e ligue novamente. As vezes eu nem sequer preciso ligar o throttlestop, basta eu acessar o programa que esse "freeze" acontece. Realmente não sei a causa disso, e não estou disposto a enviar novamente para garantia e ficar quase 1 mês sem ele. O que poderia ser a causa disso? Será que ainda está relacionado com algum driver (instalei uns da intel que o windows update não baixou automaticamente)?
[Título editado para incluir modelo do produto]
[Título editado para incluir modelo do produto]
Se minha resposta lhe ajudou, não esqueça de selecioná-la como resposta e dar uma curtida, obrigado
0
Melhor resposta
-
Eu surgiro que você entre em contato com a acer, para que possam corrigir o product name e o uuid.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!2
Respostas
-
De quantos milivolts foi o seu undervolting?
Já tentou usar o Intel XTU? Eu uso ele no meu Nitro pra fazer undervolt quando necessário e não tive qualquer problema.0 -
Eu também sugiro que você verifique na guia information do bios, primeiro se o nome do produto está escrito Nitro AN517-51. Além disso, dependendo da versão do bios, podem bloquear o undervolting.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Eu também sugiro que você verifique na guia information do bios, primeiro se o nome do produto está escrito Nitro AN517-51. Além disso, dependendo da versão do bios, podem bloquear o undervolting.Se minha resposta lhe ajudou, não esqueça de selecioná-la como resposta e dar uma curtida, obrigado0
-
isaacbruno disse:De quantos milivolts foi o seu undervolting?
Já tentou usar o Intel XTU? Eu uso ele no meu Nitro pra fazer undervolt quando necessário e não tive qualquer problema.Se minha resposta lhe ajudou, não esqueça de selecioná-la como resposta e dar uma curtida, obrigado0 -
Acabei de testar o XTU, e as opções para alterar a tensão offset cache e core estão indisponíveis (estão cinzas e não há como clicar). Pelo visto undervolt foi bloqueado de alguma forma, não sei dizer se foi intencional ao atualizar a BIOS na garantia, ou se foi por causa da mudança de placa mãe e ID do notebook.Se minha resposta lhe ajudou, não esqueça de selecioná-la como resposta e dar uma curtida, obrigado0
-
Você pode enviar uma foto da guia information do bios?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Você pode enviar uma foto da guia information do bios?
[Comentário editado para excluir informação sensível ou pessoal]Se minha resposta lhe ajudou, não esqueça de selecioná-la como resposta e dar uma curtida, obrigado0 -
Eu surgiro que você entre em contato com a acer, para que possam corrigir o product name e o uuid.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!2 -
Você já entrou em contato com o suporte da acer?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Você já entrou em contato com o suporte da acer?Se minha resposta lhe ajudou, não esqueça de selecioná-la como resposta e dar uma curtida, obrigado0
-
O problema ainda ocorre?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:O problema ainda ocorre?Se minha resposta lhe ajudou, não esqueça de selecioná-la como resposta e dar uma curtida, obrigado0
-
Mesmo assim, o nome do modelo e o uuid tem que ser corrigido no bios.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0