Problemas wi-fi Acer Aspire A515-55-50MZ

Roger340
Roger340 Member Posts: 3 New User
editado maio 2021 em Laptops
Olá! recentemente adquiri o notebook modelo do título ali na pergunta. Tive problemas com o wi-fi e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar, pois resisto em contatar a assistência/garantia sem antes tentar resolver o problema para não ficar esse tempo sem notebook. O que acontece: assim que chegou da Acer, o notebook apresenta conexão wi-fi muito instável, fazendo teste ping perde pacotes, falha e volta. A conexão se perde (principalmente ao inicializar o Windows), conecta e desconecta. Fica lento. O que fiz: atualizei o driver desinstalando o dispositivo e instalando manualmente, driver baixado pelo site da Acer. Reiniciei, e não resolveu. Então fui diretamente no site da Qualcomm e baixei o driver do dispositivo por lá, verifiquei que é uma versão de Dez-2020, mais atual que do site da Acer (Out-2020). Também não resolveu. Tentei fixar a banda para preferência em 5Ghz, também não resolveu. Já atualizei todo o Windows, não há nenhum software que possa estar impactando nisto. Também verifiquei as configurações de energia do Windows e para a conexao wi-fi ja está em desempenho máximo. Então pensei que fosse a rede aqui de casa, algo de compatibilidade no roteador, etc. Mas não, fiz o teste em outra rede de outra operadora e o problema persiste. Há algo que eu possa fazer ou somente contatar a garantia?
As especificações: adaptador de rede Qualcomm Atheros QCA61x4A. Versão no driver: 12.0.0.1016. Sistema Operacional Windows 10 64b.

Respostas

  • kipao
    kipao Member Posts: 6 New User
    Estou tendo o mesmo problema. Como você resolveu?