[PREDATOR PH315-53][BIOS Version: V1.09] - Problemas Instalar Linux

Opções
renandpf
renandpf Member Posts: 6

Tinkerer

editado maio 2021 em Outros
Olá!
Recentemente comprei esse note (PREDATOR PH315-53) e preciso instalar o Linux nele. No entanto, na instalação do linux da erro pois antes preciso desabilitar o RST.
Ao acessar a Bios (para desabilitar o RST) tenho os seguintes problemas:
- não consigo mudar a opção do 'Modo Sata' para qualquer outra opção (o valor esta 'Optane com RAID').
- também não consigo mudar o modo de inicialização, pois só há uma opção: UFEI.

Reforço que ja desabilitei a 'inicialização segura' e já criei a senha de administrador.

Em anexo a foto com as infos mencionadas.

Alguém consegue me ajudar??

Obrigado!

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,760 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Primeiro, pressione windows+r e digite msconfig. Vá em inicialização do sistema, ative a inicialização segura e reinicie o windows. Dentro do bios, pressione ctrl+s e verifique se consegue alternar o modo sata para ahci.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,760 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Primeiro, pressione windows+r e digite msconfig. Vá em inicialização do sistema, ative a inicialização segura e reinicie o windows. Dentro do bios, pressione ctrl+s e verifique se consegue alternar o modo sata para ahci.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • renandpf
    renandpf Member Posts: 6

    Tinkerer

    Opções
    Primeiro, pressione windows+r e digite msconfig. Vá em inicialização do sistema, ative a inicialização segura e reinicie o windows. Dentro do bios, pressione ctrl+s e verifique se consegue alternar o modo sata para ahci.
    Opa, blz!
    Funcionou! :)
    Na vdd ja tinha visto essa solução antes... mas eu estava fazendo na tela errada. E a opção demorar cerca de 3 a 5 seg para aparecer (após o ctrl + s).

    Obrigado!

    Vou deixar o print da tela correta aqui, para ajudar a comunidade