Memoria RAM Acer Predator helios 300

Opções
AleGromboni
AleGromboni Member Posts: 1 New User
editado maio 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Pessoal bom dia.

Comprei recentemente um Acer Predator helios 300, com 16GB de RAM.
Na descrição do produto falava que a Memória RAM era DDR4 de 2600 Mhz, mas para minha surpresa, quando chegou om notebook e acessei a bios, rodei o CPU-Z, e também abri o notebook para checar a RAM, veio uma memória de 3200Mhz.
O problema é que ja havia comprado uma Memória RAM da Corsair de 16GB 2666 Mhz, para deixa-lo em dual Channel.
Eu sei que o limite do i7 10750H é 2933Mhz, mas agora minha RAM ficará limitada em 2600Mhz por conta da que comprei, antes em single channel ela estava nos 2933 Mhz.

O que vocês acham? não deve dar problemas certo? mesmo ficando limitado pela memória RAM de 2600Mhz, é melhor estar em dual channel do que em single channel.

Outro ponto que também é bem dificil achar alguma RAM de notebook acima dos 2600Mhz. Pelo menos onde pesquise não encontrei nenhuma de 16GB e 3200Mhz.


Comentários

  • AndreBuzzo
    AndreBuzzo Member Posts: 1 New User
    editado setembro 2021
    Opções
    Comigo é o mesmo caso, alguém do Suporte pode nos ajudar?
  • AdorEduban
    AdorEduban Member Posts: 9

    Tinkerer

    Opções
    Pessoal bom dia.

    Comprei recentemente um Acer Predator helios 300, com 16GB de RAM.
    Na descrição do produto falava que a Memória RAM era DDR4 de 2600 Mhz, mas para minha surpresa, quando chegou om notebook e acessei a bios, rodei o CPU-Z, e também abri o notebook para checar a RAM, veio uma memória de 3200Mhz.
    O problema é que ja havia comprado uma Memória RAM da Corsair de 16GB 2666 Mhz, para deixa-lo em dual Channel.
    Eu sei que o limite do i7 10750H é 2933Mhz, mas agora minha RAM ficará limitada em 2600Mhz por conta da que comprei, antes em single channel ela estava nos 2933 Mhz.

    O que vocês acham? não deve dar problemas certo? mesmo ficando limitado pela memória RAM de 2600Mhz, é melhor estar em dual channel do que em single channel.

    Outro ponto que também é bem dificil achar alguma RAM de notebook acima dos 2600Mhz. Pelo menos onde pesquise não encontrei nenhuma de 16GB e 3200Mhz.


    Veja se a CL de ambas são iguais, e se forem baixas vai rodar super bem um dual-channel.
  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,302 Community Administrator
    editado janeiro 2022
    Opções
    AleGromboni and @AndreBuzzo

    Obrigada por sua participação na comunidade Acer, caso o aparelho tenha sido adquirido através da loja virtual da Acer os aconselho a abrir uma solicitação neste link  https://faq.acer-conecta.com/. No topo direito da tela clique em "enviar uma solicitação", preencha as informações solicitadas e isso abrirá um chamado para nossa equipe de pós-venda do E-commerce.

    Caso possuam a descrição do produto, poderiam, por gentileza enviar-me via  mensagem privada para que possa dar uma olhada. 

    Vale lembrar que a comunidade Acer não é um portal direto de atendimento ao cliente, mas sim um fórum de pessoa para pessoa onde os usuários podem ajudar uns aos outros. Alguns funcionários da Acer (moderadores), lêem tópicos postados aqui e você notará interação dos mesmos quando apropriado, mas essencialmente queremos que a comunidade seja um portal de interação e troca de ideias para os membros, para reclamações formais ou solicitação de reparo recomendamos entrar em contato com os portais de suporte através do link https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/service-contact



    Atenciosamente, 
    Acer-Ingrid