Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
Nitro 5 AN515-43-R4C3 dando tela azul somente no Windows e no SSD
RicardoGPS
Member Posts: 2 New User
Nitro 5 AN515-43-R4C3
ADATA_IM2S3338-128GD2
WDC WD10SPZX-21Z10T0
Estava já a uns 6 meses com o Windows 10 no SSD e dados no WD quando começou a dar tela azul direto. Achei que era vírus e formatei o SSD e reinstalei o Windows, excluí e refiz a partição e continua dando tela azul em menos de 5 min. de uso. Particionei o outro HD e primeiro instalei o Linux Mint, funcionou normal. Instalei o Windows 10 no WD a partir do mesmo PenDrive que tinha instalado no SSD e não dá tela azul, somente na instalação do SSD. Instalei o Endless OS junto com a partição Windows no SSD e não trava.Usei crash test por mais de 5 horas no Endless OS instalado no SSD e passa liso. Já no Windows 10 no mesmo SSD é só abrir o crash test e tela azul.
Olhei a firmware do SSD e parece ser a mais atual. Não sei se teve alguma atualização do Windows que deixou o SSD instável, mas suspeito disso. Como fiz uma nova instalação, não consigo desinstalar as últimas atualizações. Não encontrei nenhum bad cluster executando checkdisk tanto pelo Windows quanto pelo Linux.
Alguem tem alguma idéia?
ADATA_IM2S3338-128GD2
WDC WD10SPZX-21Z10T0
Estava já a uns 6 meses com o Windows 10 no SSD e dados no WD quando começou a dar tela azul direto. Achei que era vírus e formatei o SSD e reinstalei o Windows, excluí e refiz a partição e continua dando tela azul em menos de 5 min. de uso. Particionei o outro HD e primeiro instalei o Linux Mint, funcionou normal. Instalei o Windows 10 no WD a partir do mesmo PenDrive que tinha instalado no SSD e não dá tela azul, somente na instalação do SSD. Instalei o Endless OS junto com a partição Windows no SSD e não trava.Usei crash test por mais de 5 horas no Endless OS instalado no SSD e passa liso. Já no Windows 10 no mesmo SSD é só abrir o crash test e tela azul.
Olhei a firmware do SSD e parece ser a mais atual. Não sei se teve alguma atualização do Windows que deixou o SSD instável, mas suspeito disso. Como fiz uma nova instalação, não consigo desinstalar as últimas atualizações. Não encontrei nenhum bad cluster executando checkdisk tanto pelo Windows quanto pelo Linux.
Alguem tem alguma idéia?
0
Respostas
-
RicardoGPS disse:Nitro 5 AN515-43-R4C3
ADATA_IM2S3338-128GD2
WDC WD10SPZX-21Z10T0
Alguem tem alguma idéia?
Outro ponto, tem uma atualização da Bios para o seu modelo, versão 1.12, que diz respeito também a atualização 20H2 do Windows, vale a pena atualizar.1 -
Sim, é a 20H2. Tentei desinstalar ela mas não sei se porque já instalei com a atualização, não achei a opção. Acontece que o travamento está tão frequente que antes de conseguir explorar muito as opções já travou.
Não tinha visto a atualização da BIOS. Vou tentar isso. Valeu pela ajuda.0 -
RicardoGPS disse:Sim, é a 20H2. Tentei desinstalar ela mas não sei se porque já instalei com a atualização, não achei a opção. Acontece que o travamento está tão frequente que antes de conseguir explorar muito as opções já travou.
Não tinha visto a atualização da BIOS. Vou tentar isso. Valeu pela ajuda.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0