Instalar SSD no PC ACER ASPIRE GX-783-BR13

Opções
opaggiatto
opaggiatto Member Posts: 9

Tinkerer

Bom Dia!
Gostaria de saber como faço para acrescentar um SSD no PC ACER ASPIRE GX-783-BR13.
Adquiri:
- o SSD,
- o cabo Sata
- a bandeja para fixar o SSD
- o cabo de energia
Porém, a fonte não tem um cabo sobressalente para conectar o cabo de energia que adquiri.
Há alguma possibilidade de instalação ou precisarei trocar a fonte?
Caso precise trocar a fonte, qual modelo devo comprar?
Grato
Océlio

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,688 Trailblazer
    Opções
    opaggiatto disse:
    Bom Dia!
    Gostaria de saber como faço para acrescentar um SSD no PC ACER ASPIRE GX-783-BR13.
    Adquiri:
    - o SSD,
    - o cabo Sata
    - a bandeja para fixar o SSD
    - o cabo de energia
    Porém, a fonte não tem um cabo sobressalente para conectar o cabo de energia que adquiri.
    Há alguma possibilidade de instalação ou precisarei trocar a fonte?
    Caso precise trocar a fonte, qual modelo devo comprar?
    Grato
    Océlio
    Olá, boa tarde.
    Existem alguns cabos duplo, veja a imagem:

    , aí nesse seu caso esse seria o ideal, visto que sobraria um conector de energia, onde ligaria o SSD, ou então, caso não use o Driver de DVD, existem modelos que o conector é o mesmo de um HD/SSD
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • opaggiatto
    opaggiatto Member Posts: 9

    Tinkerer

    Opções
    Renan, Boa Tarde!
    Agradeço o retorno.
    Foi esse cabo mesmo que comprei, mas, não tem onde conectar a ponta branca (pinos), pois não tem nada sobrando do quem da fonte.
    E o driver do DDV eu utilizo em meu trabalho, não tenho como desligar.
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,688 Trailblazer
    Opções
    opaggiatto disse:
    Renan, Boa Tarde!
    Agradeço o retorno.
    Foi esse cabo mesmo que comprei, mas, não tem onde conectar a ponta branca (pinos), pois não tem nada sobrando do quem da fonte.
    E o driver do DDV eu utilizo em meu trabalho, não tenho como desligar.
    Nesse caso acho que esse extensor vai dar certo, já que usaria um para energizar o restante, daí até sobraria mais pontas para possíveis upgrades de SSD/HD
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • opaggiatto
    opaggiatto Member Posts: 9

    Tinkerer

    Opções
    Boa tarde, Renan!
    Agradeço o retorno, mas confesso que ainda estou perdido, pois não sei onde posso conectar a ponta com os pinos, pois a fonte que veio instalada (anexo) não tem nenhuma "ponta" livre onde eu possa conectar.
    Ainda acho que terei que trocar a fonte.
    Att.
    Océlio
  • opaggiatto
    opaggiatto Member Posts: 9

    Tinkerer

    Opções
    Complementando.
    Acho que entendi o que vc quis dizer.
    Não precisarei utilizar a ponta com os pinos grandes, posso conectar apenas uma das ponta "Sata" na saída da fonte e as outras pontas eu conecto no DVD, HD e SSD.
    É isso?
    Grato

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,688 Trailblazer
    editado maio 2021
    Opções
    opaggiatto disse:
    Complementando.
    Acho que entendi o que vc quis dizer.
    Não precisarei utilizar a ponta com os pinos grandes, posso conectar apenas uma das ponta "Sata" na saída da fonte e as outras pontas eu conecto no DVD, HD e SSD.
    É isso?
    Grato

    Pelo que notei sua fonte já sai os conectores, aí esse que eu mandei não serviria.
    Veja esse da foto agora, aí no caso, "mataria" um conector para ganhar mais dois

    Cabo Adaptador Energia Sata Y Splitter Duplo Sata

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!