Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
Instalar SSD no PC ACER ASPIRE GX-783-BR13
opaggiatto
Member Posts: 9
Tinkerer
em Desktops
Bom Dia!
Gostaria de saber como faço para acrescentar um SSD no PC ACER ASPIRE GX-783-BR13.
Adquiri:
- o SSD,
- o cabo Sata
- a bandeja para fixar o SSD
- o cabo de energia
Porém, a fonte não tem um cabo sobressalente para conectar o cabo de energia que adquiri.
Há alguma possibilidade de instalação ou precisarei trocar a fonte?
Caso precise trocar a fonte, qual modelo devo comprar?
Grato
Océlio0
Respostas
-
opaggiatto disse:Bom Dia!Gostaria de saber como faço para acrescentar um SSD no PC ACER ASPIRE GX-783-BR13.Adquiri:- o SSD,- o cabo Sata- a bandeja para fixar o SSD- o cabo de energiaPorém, a fonte não tem um cabo sobressalente para conectar o cabo de energia que adquiri.Há alguma possibilidade de instalação ou precisarei trocar a fonte?Caso precise trocar a fonte, qual modelo devo comprar?GratoOcélio
Existem alguns cabos duplo, veja a imagem:
, aí nesse seu caso esse seria o ideal, visto que sobraria um conector de energia, onde ligaria o SSD, ou então, caso não use o Driver de DVD, existem modelos que o conector é o mesmo de um HD/SSD0 -
Renan, Boa Tarde!
Agradeço o retorno.Foi esse cabo mesmo que comprei, mas, não tem onde conectar a ponta branca (pinos), pois não tem nada sobrando do quem da fonte.E o driver do DDV eu utilizo em meu trabalho, não tenho como desligar.0 -
opaggiatto disse:Renan, Boa Tarde!
Agradeço o retorno.Foi esse cabo mesmo que comprei, mas, não tem onde conectar a ponta branca (pinos), pois não tem nada sobrando do quem da fonte.E o driver do DDV eu utilizo em meu trabalho, não tenho como desligar.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Boa tarde, Renan!Agradeço o retorno, mas confesso que ainda estou perdido, pois não sei onde posso conectar a ponta com os pinos, pois a fonte que veio instalada (anexo) não tem nenhuma "ponta" livre onde eu possa conectar.
Ainda acho que terei que trocar a fonte.Att.Océlio0 -
Complementando.
Acho que entendi o que vc quis dizer.Não precisarei utilizar a ponta com os pinos grandes, posso conectar apenas uma das ponta "Sata" na saída da fonte e as outras pontas eu conecto no DVD, HD e SSD.É isso?Grato0 -
opaggiatto disse:Complementando.
Acho que entendi o que vc quis dizer.Não precisarei utilizar a ponta com os pinos grandes, posso conectar apenas uma das ponta "Sata" na saída da fonte e as outras pontas eu conecto no DVD, HD e SSD.É isso?Grato
Veja esse da foto agora, aí no caso, "mataria" um conector para ganhar mais doisCabo Adaptador Energia Sata Y Splitter Duplo Sata
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0