Notebook Aspire A315-23G com bateria instável

Opções
kaike_reis
kaike_reis Member Posts: 4 New User
editado maio 2021 em Laptops
Olá pessoal tudo bem?
Meu notebook comprado recentemente (menos de um mês) possui a seguinte configuração: 
Notebook Acer Aspire 3 A315-23G-R4ZS AMD Ryzen 7 12GB RAM 512GB SSD RX Vega 10 15,6' Windows 10

Problema: A autonomia da bateria parece estar muito estável. Em alguns momentos como mostrado abaixo tenho uma autonomia de apenas 2 horas com 80% de carga:

Em outros momentos tenho uma autonomia ainda mais baixa:


Em resumo essas estimativas variam bastante e nunca chegam ao que está no manual: autonomia de 7~8 horas. O desempenho está o mesmo de fábrica e não uso o notebook para jogar. 

A maior autonomia que já vi em 100% foi de 4 horas.

Gostaria de saber se vocês que possuem esse modelo já sofreram com isso da bateria, se é algo normal ou não(primeira vez que tenho um notebook de fato).

Abs,

Melhor resposta

  • kaike_reis
    kaike_reis Member Posts: 4 New User
    Responder ✓
    Opções
    Pessoal, conversei com a assistência da ACER. O que acontece é que a bateria do meu notebook em específico tem uma baixa autonomia (coisa do modelo em si). Por isso o baixo período.

    Valeu a todos

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,627 Trailblazer
    Opções
    kaike_reis disse:
    Olá pessoal tudo bem?
    Meu notebook comprado recentemente (menos de um mês) possui a seguinte configuração: 
    Notebook Acer Aspire 3 A315-23G-R4ZS AMD Ryzen 7 12GB RAM 512GB SSD RX Vega 10 15,6' Windows 10

    Problema: A autonomia da bateria parece estar muito estável. Em alguns momentos como mostrado abaixo tenho uma autonomia de apenas 2 horas com 80% de carga:

    Em outros momentos tenho uma autonomia ainda mais baixa:


    Em resumo essas estimativas variam bastante e nunca chegam ao que está no manual: autonomia de 7~8 horas. O desempenho está o mesmo de fábrica e não uso o notebook para jogar. 

    A maior autonomia que já vi em 100% foi de 4 horas.

    Gostaria de saber se vocês que possuem esse modelo já sofreram com isso da bateria, se é algo normal ou não(primeira vez que tenho um notebook de fato).

    Abs,
    Olá, boa tarde. Isso tudo depende muito do uso, por exemplo, pode não estar jogando, mas só um exemplo, assistindo vídeos no Youtube , com uma qualidade acima de FullHD, exige mais processamento , daí o consumo é maior
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • kaike_reis
    kaike_reis Member Posts: 4 New User
    Opções
    kaike_reis disse:
    Olá pessoal tudo bem?
    Meu notebook comprado recentemente (menos de um mês) possui a seguinte configuração: 
    Notebook Acer Aspire 3 A315-23G-R4ZS AMD Ryzen 7 12GB RAM 512GB SSD RX Vega 10 15,6' Windows 10

    Problema: A autonomia da bateria parece estar muito estável. Em alguns momentos como mostrado abaixo tenho uma autonomia de apenas 2 horas com 80% de carga:

    Em outros momentos tenho uma autonomia ainda mais baixa:


    Em resumo essas estimativas variam bastante e nunca chegam ao que está no manual: autonomia de 7~8 horas. O desempenho está o mesmo de fábrica e não uso o notebook para jogar. 

    A maior autonomia que já vi em 100% foi de 4 horas.

    Gostaria de saber se vocês que possuem esse modelo já sofreram com isso da bateria, se é algo normal ou não(primeira vez que tenho um notebook de fato).

    Abs,
    Olá, boa tarde. Isso tudo depende muito do uso, por exemplo, pode não estar jogando, mas só um exemplo, assistindo vídeos no Youtube , com uma qualidade acima de FullHD, exige mais processamento , daí o consumo é maior
    Eu entendo isso, porém eu não jogo e apenas uso o navegador brave e uma série de programas como slack/microsoft teams. Não acredito que eles tenham capacidade de consumir tanto do notebook entende. Esses valores de bateria são normais para esse padrão?
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,627 Trailblazer
    Opções
    kaike_reis disse:
    kaike_reis disse:
    Olá pessoal tudo bem?
    Meu notebook comprado recentemente (menos de um mês) possui a seguinte configuração: 
    Notebook Acer Aspire 3 A315-23G-R4ZS AMD Ryzen 7 12GB RAM 512GB SSD RX Vega 10 15,6' Windows 10

    Problema: A autonomia da bateria parece estar muito estável. Em alguns momentos como mostrado abaixo tenho uma autonomia de apenas 2 horas com 80% de carga:

    Em outros momentos tenho uma autonomia ainda mais baixa:


    Em resumo essas estimativas variam bastante e nunca chegam ao que está no manual: autonomia de 7~8 horas. O desempenho está o mesmo de fábrica e não uso o notebook para jogar. 

    A maior autonomia que já vi em 100% foi de 4 horas.

    Gostaria de saber se vocês que possuem esse modelo já sofreram com isso da bateria, se é algo normal ou não(primeira vez que tenho um notebook de fato).

    Abs,
    Olá, boa tarde. Isso tudo depende muito do uso, por exemplo, pode não estar jogando, mas só um exemplo, assistindo vídeos no Youtube , com uma qualidade acima de FullHD, exige mais processamento , daí o consumo é maior
    Eu entendo isso, porém eu não jogo e apenas uso o navegador brave e uma série de programas como slack/microsoft teams. Não acredito que eles tenham capacidade de consumir tanto do notebook entende. Esses valores de bateria são normais para esse padrão?
    Então, aparentemente são programas leves, mas são vários fatores que podem influenciar no desempenho da bateria, pode ser que tenha algum programa consumindo processamento em segundo plano. Entre no Gerenciador de Tarefas, vá na aba Inicialização e veja quais programas estão sendo iniciados com o Windows.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Commodore_1995#
    Opções
    Experimente colocar o plano de energia para o modo de ECONOMIA DE ENERGIA. ative o modo ECONOMIA DE BATERIA nas configurações do windows. Diminua o brilho do display. Ative o modo avião e desative o bluetooth. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • kaike_reis
    kaike_reis Member Posts: 4 New User
    Opções
    Experimente colocar o plano de energia para o modo de ECONOMIA DE ENERGIA. ative o modo ECONOMIA DE BATERIA nas configurações do windows. Diminua o brilho do display. Ative o modo avião e desative o bluetooth. 
    Mas é essa minha maior dúvida: ele veio assim de fábrica (não fiz nenhuma modificação no sistema até o momento) e a autonomia da bateria está baixa. Faz sentido ser algum problema no hardware da bateria?

    Na ficha técnica dele olha a autonomia:

    É no mínimo estranho durar menos da metade da autonomia anunciada sem qualquer programa.

    Link da ficha técnica: https://br-store.acer.com/notebook-acer-a315-23g-r4zsr73700u-12gb-512gb-ssd-2gb-vram-w10hgsl64-black-led-15-6-nx-a3bal-007/p

    OBS - Uso uma TV como monitor extra, porém não acredito que isso impacte no problema.
  • kaike_reis
    kaike_reis Member Posts: 4 New User
    Responder ✓
    Opções
    Pessoal, conversei com a assistência da ACER. O que acontece é que a bateria do meu notebook em específico tem uma baixa autonomia (coisa do modelo em si). Por isso o baixo período.

    Valeu a todos

  • Commodore_1995#
    Opções
    Mas você pode otimizar o uso da bateria:
    Experimente colocar o plano de energia para o modo de ECONOMIA DE ENERGIA. ative o modo ECONOMIA DE BATERIA nas configurações do windows. Diminua o brilho do display. Ative o modo avião e desative o bluetooth. 

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,627 Trailblazer
    Opções
    kaike_reis disse:
    Pessoal, conversei com a assistência da ACER. O que acontece é que a bateria do meu notebook em específico tem uma baixa autonomia (coisa do modelo em si). Por isso o baixo período.

    Valeu a todos

    Uma questão, por menos provável que possa acontecer, ela a bateria ter vindo com a vida útil desgastada. Faça o download do Hwinfo, no menu esquerdo procure por BatterySmart e veja o valor que está em Wear Level
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!