Acer E57133zu Desliga sozinho sem motivo aparente

RokkIT
RokkIT Member Posts: 1 New User
Mentes brilhante, alguém poderia me ajudar por favor?
Tenho um notebook Acer E57133zu e a uns três meses ele vem apresentando um problema de desligar sem motivo aparente. Eu suspeitava que esse problema era mais antigo, pois depois que a bateria parou de funcionar (de uma hora para outra) mesmo conectado na tomada, o computador simplesmente desliga, talvez antes a bateria evitava isso de acontecer...
Conseguir ver algumas relações com que isso ocorre, geralmente quando eu abro um programa, mas não é sempre que ocorre. As vezes quando eu inicio, assim que aparece a tela de bloqueio do Windows, e eu clico em alguma tecla para poder digitar a senha, ele simplesmente desliga, ai eu tento ligar novamente ele inicia normalmente. Ou seja, eu não consigo prever quando ele vai desligar sozinho ou não.
Já constatei que não é super aquecimento, nem nada relacionado a GPU. Testei a memoria com o diagnostico do Windows acusou problema, repetir o teste de memoria no MemTest86 e não deu nenhum erro. Não sei mais o que pode ser, se alguém tiver alguma dica ou solução, por favor me ajude, preciso do notebook para faculdade, e é horrível abrir um programa sem saber se o notebook vai desligar ou abrir normalmente.
Detalhes:
1. Já testei fiz teste de stress no Processador e GPU, e ambos funcionaram normalmente sem interromper durante horas.
2. Já testei a fonte, está funcionando normal.
3. A bateria infelizmente parou de funcionar de uma hora para outra evidenciando o problema que talvez ocorria antes. A bateria é removível, e neste momento ela se encontra fora do notebook.
4. Fiz uma formatação limpa do Windows pouco tempo antes da bateria parar de funcionar e o problema se evidenciar. Não tem nenhum vírus, ou programa malicioso em execução ou na inicialização (tomo cuidado e verifico isso regulamente).
Quem puder me ajudar, serei extremamente grato.