Boa tarde, gente. Estou com problemas na bateria do meu notebook e agradeço muito a quem se disponibilizar para ajudar.
Tenho um notebook Acer Aspire 3 A315-53-55AD a mais ou menos 1 ano e 6 meses. A primeira vez que tive esse problema foi quando instalei um antivírus avast grátis, a partir daí a bateria começou a durar metade do tempo normal, aproximadamente 2 horas. Percebendo isso, desinstalei o antivírus e logo a bateria voltou a durar o tempo normal, aproximadamente 4 horas.
O problema voltou quando formatei o notebook no final do ano passado e acabei comprando um mouse gamer da multilaser, um que tem uma luz verde. Quando comecei a usar esse mouse, a bateria voltou a durar apenas 2 horas, contudo acabei não dando muita atenção. A mais ou menos um mês atrás, isso começou a incomodar e eu resolvi deixar de usar o mouse, porque achei que era esse mouse que gastava mais bateria devido a essa luz verde que ele tinha e passei a usar outro mouse "normal" da logitech. Mas, depois de aproximadamente um mês com essa troca de mouse, o problema não resolveu e isso têm me incomodado porque parece que a medida que o tempo passa a bateria está durando menos. Gostaria de saber se têm alguma forma de resolver isso.
Segue abaixo imagens com informações sobre a bateria e o mouse que eu usava e que eu estou usando agora.

[Título editado para incluir modelo do produto]