Olá,
Meu notebook é um Acer Aspire A515-51, e o teclado está em curto circuito. Notei isso pois as teclas digitam sozinhas em alguns momentos, e em outros simplesmente não funciona.
Adquiri um teclado USB, que estou usando por padrão. Mas devido ao curto-circuito no teclado on-board a utilização do notebook é instável. Enfrento problemas frequentes como por exemplo, a tecla F11 entra em loop e a tela do navegador fica alternando entre janela e full-screen. Ou alguma tecla de texto começa a ser digitada sozinha atrapalhando minha escrita.
Abaixo vou listar alguns procedimentos que já efetuei para desativar o teclado e que não funcionaram:
Procedimento 1: Desativar o teclado no Gerenciador de Dispositivo
Resultado 1: O gerenciador não apresenta a opção desativar.
Procedimento 2: Desinstalar o drive do teclado pelo Gerenciado de Dispositivo
Resultado 2: Ao reiniciar o Windows, o drive é reinstalado e o teclado on-board continua funcionando.
Procedimento 3: Instalar um drive incompatível pelo Gerenciado de Dispositivo
Resultado 3: Ao reiniciar o computador o drive original é reinstalado, e o teclado continua funcionando.
Procedimento 4: Instalar o programa Kidkeylock para bloquear o teclado
Resultado 4: Ambos os teclados on-board e o USB são desativados, e fica impossível digitar.
Procedimento 5: Abir o notebook e desconectar o teclado da placa mãe
Resultado 5: O botão de Power do notebook fica acoplado ao teclado. Ao desconectar o teclado da placa mãe, fica impossível Ligar o notebook.
Procedimento 6: Acessei o "gpedit.msc" e segui até "Modelos Administrativos > Sistema > Instalação de Dispositivos > Restrições de instalação do dispositivo" e modifiquei a opção "Impedir a instalação de dispositivos não descritos por outras configurações de política" para "Habilitado. Depois desinstalei o drive do teclado pelo Gerenciado de Dispositivo
Resultado 6: Ao reiniciar o computado, o drive é reinstalado e o teclado on-board continua funcionando.
No atual momento não tenho como pagar para substituir o teclado! Por isso estou buscado por alguma forma de desabilitar o teclado on-board e manter o teclado USB em funcionamento.