Como desativar o teclado on-board do Acer Aspire A515-51?

pessoa1234
pessoa1234 Member Posts: 1 New User

Olá,

Meu notebook é um Acer Aspire A515-51, e o teclado está em curto circuito. Notei isso pois as teclas digitam sozinhas em alguns momentos, e em outros simplesmente não funciona.

Adquiri um teclado USB, que estou usando por padrão. Mas devido ao curto-circuito no teclado on-board a utilização do notebook é instável. Enfrento problemas frequentes como por exemplo, a tecla F11 entra em loop e a tela do navegador fica alternando entre janela e full-screen. Ou alguma tecla de texto começa a ser digitada sozinha atrapalhando minha escrita.

Abaixo vou listar alguns procedimentos que já efetuei para desativar o teclado e que não funcionaram:

Procedimento 1: Desativar o teclado no Gerenciador de Dispositivo

Resultado 1: O gerenciador não apresenta a opção desativar.

Procedimento 2: Desinstalar o drive do teclado pelo Gerenciado de Dispositivo

Resultado 2: Ao reiniciar o Windows, o drive é reinstalado e o teclado on-board continua funcionando.

Procedimento 3: Instalar um drive incompatível pelo Gerenciado de Dispositivo

Resultado 3: Ao reiniciar o computador o drive original é reinstalado, e o teclado continua funcionando.

Procedimento 4: Instalar o programa Kidkeylock para bloquear o teclado

Resultado 4: Ambos os teclados on-board e o USB são desativados, e fica impossível digitar.

Procedimento 5: Abir o notebook e desconectar o teclado da placa mãe

Resultado 5: O botão de Power do notebook fica acoplado ao teclado. Ao desconectar o teclado da placa mãe, fica impossível Ligar o notebook.

Procedimento 6: Acessei o "gpedit.msc" e segui até "Modelos Administrativos > Sistema > Instalação de Dispositivos > Restrições de instalação do dispositivo" e modifiquei a opção "Impedir a instalação de dispositivos não descritos por outras configurações de política" para "Habilitado. Depois desinstalei o drive do teclado pelo Gerenciado de Dispositivo

Resultado 6: Ao reiniciar o computado, o drive é reinstalado e o teclado on-board continua funcionando.

No atual momento não tenho como pagar para substituir o teclado! Por isso estou buscado por alguma forma de desabilitar o teclado on-board e manter o teclado USB em funcionamento.

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,405 Trailblazer
    pessoa1234 disse:

Olá,

Meu notebook é um Acer Aspire A515-51, e o teclado está em curto circuito. Notei isso pois as teclas digitam sozinhas em alguns momentos, e em outros simplesmente não funciona.

Adquiri um teclado USB, que estou usando por padrão. Mas devido ao curto-circuito no teclado on-board a utilização do notebook é instável. Enfrento problemas frequentes como por exemplo, a tecla F11 entra em loop e a tela do navegador fica alternando entre janela e full-screen. Ou alguma tecla de texto começa a ser digitada sozinha atrapalhando minha escrita.

Abaixo vou listar alguns procedimentos que já efetuei para desativar o teclado e que não funcionaram:

Procedimento 1: Desativar o teclado no Gerenciador de Dispositivo

Resultado 1: O gerenciador não apresenta a opção desativar.

Procedimento 2: Desinstalar o drive do teclado pelo Gerenciado de Dispositivo

Resultado 2: Ao reiniciar o Windows, o drive é reinstalado e o teclado on-board continua funcionando.

Procedimento 3: Instalar um drive incompatível pelo Gerenciado de Dispositivo

Resultado 3: Ao reiniciar o computador o drive original é reinstalado, e o teclado continua funcionando.

Procedimento 4: Instalar o programa Kidkeylock para bloquear o teclado

Resultado 4: Ambos os teclados on-board e o USB são desativados, e fica impossível digitar.

Procedimento 5: Abir o notebook e desconectar o teclado da placa mãe

Resultado 5: O botão de Power do notebook fica acoplado ao teclado. Ao desconectar o teclado da placa mãe, fica impossível Ligar o notebook.

Procedimento 6: Acessei o "gpedit.msc" e segui até "Modelos Administrativos > Sistema > Instalação de Dispositivos > Restrições de instalação do dispositivo" e modifiquei a opção "Impedir a instalação de dispositivos não descritos por outras configurações de política" para "Habilitado. Depois desinstalei o drive do teclado pelo Gerenciado de Dispositivo

Resultado 6: Ao reiniciar o computado, o drive é reinstalado e o teclado on-board continua funcionando.

No atual momento não tenho como pagar para substituir o teclado! Por isso estou buscado por alguma forma de desabilitar o teclado on-board e manter o teclado USB em funcionamento.

Olá, bom dia. Desconheço como desativar o teclado somente desinstalando o driver dele. O que pode ser feito (pelo meu conhecimento), é desconectá-lo na placa mãe, aí ficaria somente com o teclado USB.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Procedimento 5: Abir o notebook e desconectar o teclado da placa mãe

você pode enviar uma foto das trilhas do teclado?

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)