Nitro AN515-54 - Processamento de imagem
Olá. Recentemente adquiri meu Acer Nitro 5 acreditando que seria excelente para editar fotos no formato RAW, utilizando o photoshop. O meu notebook veio com o SO Endless (Linux).
Ao passar as fotografias para a pasta do notebook não carregou aquela prévia pequena de visualização na pasta. São 414 fotos. Apenas algumas que estão em formato JPG carregaram e o restante ficou com a imagem padrão de arquivo de imagem. Só clicando nas fotos para abrir é que é possível saber qual é. Meu notebook antigo (também da Acer) carrega muito mais rápido essa visualização na pasta e eu sabia quais fotos eram sem precisar abrí-las. Um Acer Nitro 5 não consegue processar o formato RAW (.NEF) da câmera fotográfica ou isso é um problema do sistema operacional Endless (Linux)?
Outro ponto é que a bateria acaba rápido demais. Muito mais rápido do que imaginei. A respeito da bateria e processamento das imagens meu notebook antigo e inferior está sendo muito mais eficiente. Não tem nem duas semanas que adquiri o Nitro 5.
Eu criei muitas expectativa ou realmente isso é possível?
Obrigado!