Acer Predator Helios 300 - (G3-572)

CapllucasCapllucas Member Posts: 1 New User
Boa tarde pessoal,
Estou com um problema no meu notebook que está me dando dor de cabeça a muito tempo, toda vez que vou jogar algo percebo que aleatoriamente acontecem umas travadas, o fps cai para 0 e na maioria das vezes também o uso de gpu vai para 0% e depois volta ao normal, isso acontece mais ou menos a cada 7-10 min de jogo, já observei isso em diversos jogos diferentes e o problema persiste, chega a ser muito chato em jogos onde as coisas acontecem muito rápido. Já monitorei as temperaturas e o problema acontece tanto em temperaturas mais baixas quanto em mais altas (porém na maioria dos casos é temperatura alta, já que o notebook pega fogo em tudo que você joga por pelo menos 10 min). Obs: O computador já foi formatado e instalado ssd e o problema persiste.

Dados do Computador:

Fabricante: Acer
Produto: Predator G3-572
Versão: V1.22
Sistema operacional: Microsoft Windows 10 Home Single Language 10.0.19042.1 (Não é o sistema que veio instalado de fábrica)
Processador: Intel(R) Core(TM) i7-7700HQ CPU @ 2.80GHz (Turbo Max 3.80GHz) 4 Cores 8 Threads
RAM: SK Hynix HMA82GS6AFR8N 16GB DDR4 2.40 GHz
Placa de Vídeo Integrada: Intel(R) HD Graphics 630 1GB
Placa de Vídeo Dedicada: NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB GDDR5
HD: ST2000LM007-1R8174 SATA-III 5400 RPM 2TB (Instalado os Jogos e arquivos pessoais)
SSD: WDC WDS240G2G0B-00EPW0 240GB M.2 (Sistema Operacional).

Perguntas Frequentes e Respostas

• RenanVilelaRenanVilela Member Posts: 1,618 Mainframe Wrangler
    Capllucas disse:
    Boa tarde pessoal,
    Estou com um problema no meu notebook que está me dando dor de cabeça a muito tempo, toda vez que vou jogar algo percebo que aleatoriamente acontecem umas travadas, o fps cai para 0 e na maioria das vezes também o uso de gpu vai para 0% e depois volta ao normal, isso acontece mais ou menos a cada 7-10 min de jogo, já observei isso em diversos jogos diferentes e o problema persiste, chega a ser muito chato em jogos onde as coisas acontecem muito rápido. Já monitorei as temperaturas e o problema acontece tanto em temperaturas mais baixas quanto em mais altas (porém na maioria dos casos é temperatura alta, já que o notebook pega fogo em tudo que você joga por pelo menos 10 min). Obs: O computador já foi formatado e instalado ssd e o problema persiste.

Dados do Computador:

Fabricante: Acer
    Produto: Predator G3-572
    Versão: V1.22
    Sistema operacional: Microsoft Windows 10 Home Single Language 10.0.19042.1 (Não é o sistema que veio instalado de fábrica)
    Processador: Intel(R) Core(TM) i7-7700HQ CPU @ 2.80GHz (Turbo Max 3.80GHz) 4 Cores 8 Threads
    RAM: SK Hynix HMA82GS6AFR8N 16GB DDR4 2.40 GHz
    Placa de Vídeo Integrada: Intel(R) HD Graphics 630 1GB
    Placa de Vídeo Dedicada: NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB GDDR5
    HD: ST2000LM007-1R8174 SATA-III 5400 RPM 2TB (Instalado os Jogos e arquivos pessoais)
    SSD: WDC WDS240G2G0B-00EPW0 240GB M.2 (Sistema Operacional).
    Olá, boa noite. Pelo relato, isso é o famoso Thermal Throttling, onde devido a alta temperatura, o processador diminui as frequências para baixar a temperatura. Dê uma olhada em minha assinatura, onde cito algumas dicas para amenizar a temperatura em jogatinas.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H, 32GB RAM, 512GB SSD Sandisk Plus
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.