RAM / SSD para A515-51G SO E PS

PipQuad
PipQuad Member Posts: 1 New User
Olá, companheiros. Perdoem minha ignorância, não entendo bem sobre o assunto...

Bem, eu possuo um A515-51G-72DB e gostaria de fazer os upgrades com SSD e RAM. Com o SSD, eu gostaria de instalar apenas o Photoshop e o Sistema Operacional nele enquanto o resto permanece no HD (isso é possível?) para que possa acelerar meu ambiente de trabalho. Para tal, qual o tamanho necessário do SSD? Que tipo de SSD devo comprar para utilizar junto ao meu HD ao invés de substituir (caso possível) ?

Sobre a RAM, eu venho enfrentando travamentos e etc durante o uso do Photoshop, por isso gostaria de expandir. uma RAM de 8GB é o suficiente ou preciso de uma de 16GB? O que devo me atentar ao pesquisar para garantir compatibilidade?

Novamente, desculpem a ignorância. Desde já, Grato

Melhor resposta

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    Responder ✓
    Sobre o ssd, esse modelo aceita sata 3, nvme e também a memória optane. Eu optaria por comprar um ssd com pelo menos 512gb.
    Sobre a memória RAM, esse modelo aceita mais 16gb de RAM ddr4, sodimm de 2133 ou 2400mhz de 260 pinos. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    Responder ✓
    Sobre o ssd, esse modelo aceita sata 3, nvme e também a memória optane. Eu optaria por comprar um ssd com pelo menos 512gb.
    Sobre a memória RAM, esse modelo aceita mais 16gb de RAM ddr4, sodimm de 2133 ou 2400mhz de 260 pinos. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)