Acer Aspire 5 A515-55G-51HJ - Aquecendo muito!

Farinha
Farinha Member Posts: 8 New User
Olá a todos. Comprei o notebook Acer Aspire 5 A515-55G-51HJ recentemente, recebi ele no dia 21/04.

Desde então tenho percebido que o notebook esquenta muito, mesmo usando com suporte para levantá-lo (sem cooler adicional). Desde o dia da compra joguei CS GO todos os dias (configurações todas no very low) e percebi que o notebook esquenta muito. A região de cima do teclado (até as teclas) e da carcaça ficam muito quente. A temperatura chega em picos de 87 graus (medido com CorteTemp64). Além disso, com o CS Go rodando, o cooler fica com barulho muito alto o tempo todo.

Gostaria de saber se isso é uma característica do notebook ou se pode haver algo errado para eu acionar a garantia. O notebook funciona muito bem, não observei travamentos, mas fico com medo da vida útil com uso em tais condições.

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,502 Trailblazer
    Farinha disse:
    Olá a todos. Comprei o notebook Acer Aspire 5 A515-55G-51HJ recentemente, recebi ele no dia 21/04.

    Desde então tenho percebido que o notebook esquenta muito, mesmo usando com suporte para levantá-lo (sem cooler adicional). Desde o dia da compra joguei CS GO todos os dias (configurações todas no very low) e percebi que o notebook esquenta muito. A região de cima do teclado (até as teclas) e da carcaça ficam muito quente. A temperatura chega em picos de 87 graus (medido com CorteTemp64). Além disso, com o CS Go rodando, o cooler fica com barulho muito alto o tempo todo.

    Gostaria de saber se isso é uma característica do notebook ou se pode haver algo errado para eu acionar a garantia. O notebook funciona muito bem, não observei travamentos, mas fico com medo da vida útil com uso em tais condições.
    Olá, boa tarde. Geralmente tende a apresentar um pouco de aquecimento em jogos mais pesados, mas por exemplo, CS GO é leve e pela lógica não deveria estar aquecendo tanto assim. 
    Olhe em minha assinatura, tem um tópico onde passo algumas dicas para amenizar as temperaturas.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Farinha
    Farinha Member Posts: 8 New User
    Obrigado pela resposta.

    Eu estou comprando uma base com cooler. Mas a minha preocupação é se isso é um indicativo de um funcionamento anormal, sendo necessário acionar a garantia.
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,502 Trailblazer
    Farinha disse:
    Obrigado pela resposta.

    Eu estou comprando uma base com cooler. Mas a minha preocupação é se isso é um indicativo de um funcionamento anormal, sendo necessário acionar a garantia.
    Então, não que seja mal funcionamento, já que é "seguro" jogar com temperaturas até 95º, mas fica extremamente desconfortável jogando.
    Diminua em 1% a capacidade máxima do processador e veja se as temperaturas vão melhorar, e adianto que, pelo menos no CSGO, não tem perda de desempenho.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Farinha
    Farinha Member Posts: 8 New User
    Entendido. Realmente não é um desconforto pra mim, não ligo do barulho do cooler tbm. Minha preocupação se isso é funcionamento esperado.

    Mas obrigado. Irei ler seu post sugerido.
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,502 Trailblazer
    Farinha disse:
    Entendido. Realmente não é um desconforto pra mim, não ligo do barulho do cooler tbm. Minha preocupação se isso é funcionamento esperado.

    Mas obrigado. Irei ler seu post sugerido.
    É um funcionamento normal, visto que esse modelo tem somente uma ventoinha, logo acaba por esquentar um pouco mais, menos jogando com gráficos mais baixos. No meu antigo Dell era a mesma coisa, somente uma ventoinha, CS GO no baixo o note alcançava fácil os 90º
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Farinha
    Farinha Member Posts: 8 New User
    Meu samsung rodava CS GO a 70 graus, mas era modelo antigo, com driver de CS, portanto mais largo e com mais saída de ar. Obrigado amigo. Abraço.
  • mvmcjaco
    mvmcjaco Member Posts: 1 New User

    Pelo que vi aqui, o notebook esquentando tá relacionado com jogos.
    Eu só tenho um, e nesse momento nem estou jogando ele, mas as teclas estão quentes a ponto de ser desconfortável de digitar.
    O jeito é comprar a base com cooler, é isso?
    Grata.

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,502 Trailblazer

    Olá, bom dia.

    Pode ajudar sim mas não acabará com o problema.

    Em minha assinatura cito uma dica de como desativar o TurboBoost para amenizar as temperaturas, dê uma olhada e veja se vai dar certo para o seu caso.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!