Boa noite. Moro nos Açores, mais concretamente na ilha Terceira. Comprei um portátil Acer Swift 3 numa loja local, em Fevereiro de 2019. O portátil até Agosto de 2020 nunca teve qualquer problema, até que em Setembro desse ano começou a dar-me chatices. Começaram a surgir barras nos videos que eu via no youtube e facebook, e dias depois , o écran desligou-se apesar do botão azul continuar aceso. Levei o portátil à loja no dia 26 de Setembro de 2020, e chegou à Acer aí no continente, a 29 de Setembro para ser reparado. Como sou fotógrafo free lancer e preciso do portátil para enviar e editar as fotografias, custou-me imenso ficar sem o portátil pois tive de recusar trabalhos. Em meados de Novembro de 2020 e como não tinha notícias, contactei a loja onde comprei o portátil, que amavelmente entrou em contacto com a Acer e até me enviaram a resposta da Acer por email, resposta essa que dizia que o computador estava reparado e ia seguir para os Açores o mais breve possível.
O portátil chegou-me às mãos apenas em finais de Novembro, devido à incompetência dos CTT. Ou seja, estive 2 meses sem o portátil... Como uma desgraça nunca vem só, a 11 de Dezembro de 2020, estava a fotografar um jogo de basquetebol para enviar as fotografias para os jornais desportivos, e o portátil voltou a desligar-se... Mais uma vez um problema bastante parecido com o anterior. Levei novamente o portátil à loja, e funcionário, com a ajuda de uma pequena agulha, fez reset no portátil que voltou a funcionar, mas foi por poucos dias . Tornei a levar o portátil à loja 3 dias depois, pois ele teimava em desligar-se mesmo com o botão azul (de energia) aceso... Escusado será dizer que passei mais de um mês e meio sem o portátil, pois foi novamente para o continente para ser reparado na Acer ... Esta semana, mais concretamente no passado dia 15, algumas teclas do portátil começaram a teclar sozinhas, sem eu tocar nelas, e algumas teclas inclusivamente deixaram de funcionar... Ou seja, desde o dia 19 de Setembro, até agora, tive 7 meses de pesadelo, com graves prejuízos por não poder desempenhar o meu trabalho nas melhores condições. A questão que faço é- Uma vez que até Fevereiro deste ano o portátil estava dentro da garantia, a Acer não devia ter trocado o portátil por um novo? É que com estes constantes envios pelos CTT (que têm um serviço CAÓTICO entre o continente e Açores), perdi à vontade mais de 4 meses de garantia ... O portátil agora está na loja, e apesar de ainda não terem dito nada, sujeito-me a pagar por um teclado novo...
Agradecia alguma ajuda da vossa parte, uma vez que mandei msg para o Facebook da Acer Portugal, mas pelos vistos foi como não ter mandado msg para ninguém. Fica aqui um link com a penúltima avaria que tive, a tal que me aconteceu durante o jogo de basquetebol aqui em Angra do Heroísmo.
https://www.facebook.com/messenger_media/?thread_id=689490031&attachment_id=2754370668213097&message_id=mid.%24cAAAAAEHrR9B8eu2tBl2SWyRrr5Jk