Problemas com driver Realtek

LuizGabriel
LuizGabriel Member Posts: 1 New User
Boa Noite!

Bom , eu to com alguns problemas aqui, que segundo uma galera, é problema com o driver Realtek.
Eu ja to put* com isso a bastante tempo e no youtube ninguém conseguiu me ajudar,então venho aqui pedir ajuda para vocês.
Estou com 2 problemas:

1-Meu Windows não reconhece meu fone de ouvido. Tipo, ele funciona o fone, sai o audio de boas, mas não aparece o dispositivo e o microfone não funciona, me disseram que era só eu abrir o MaxxAudio Pro e colocar a opção "headset", então fui la, baixei o MaxxAudio Pro, mas não da pra por em "headset" porque não reconhece o fone, fica como "auto falantes".

2-O microfone fica dando retorno, e não, não esta ativa a opção "Escutar o dispositivo", fica um xiado pra sempre e quando vou digitar faz muito barulho porque o microfone do notebook fica perto do teclado, me disseram pra desativar uma opção em dispositivos de gravação, mas como eu uso o Windows 10 Home, não tinha essa opção, então, me disseram que era possivel encontrar essa opção em Realtek Audio Console, que adivinha, também não tem no meu notebook.

Ai me disseram pra desinstalar o driver e instalar de novo, e eu... não fiz isso, fiquei com muito medo de dar *****, vai que dá algo errado, sem contar que todos os drivers que me mandaram eram de versões diferentes e eu não sei qual é o certo.

Se alguém ai puder me ajudar, fico grato, to faz tempo tentando solucionar, o segundo problema que eu citei já tem ocorrido a qse uns 5 meses, e o 1° é mais recente e é o que mais me deixou puto.
Bom, é isso.

Respostas

  • PAULOBRAGA
    PAULOBRAGA Member Posts: 1 New User
    Estou com o mesmo problema... suporte muito ruim da acer
  • Qual é o modelo exato do notebook? Exemplo a515-51-58vh. Vocês já verificaram no programa realtek áudio console? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • BrunoWertz
    BrunoWertz Member Posts: 14

    Tinkerer

    Boa Noite!

    Bom , eu to com alguns problemas aqui, que segundo uma galera, é problema com o driver Realtek.
    Eu ja to put* com isso a bastante tempo e no youtube ninguém conseguiu me ajudar,então venho aqui pedir ajuda para vocês.
    Estou com 2 problemas:

    1-Meu Windows não reconhece meu fone de ouvido. Tipo, ele funciona o fone, sai o audio de boas, mas não aparece o dispositivo e o microfone não funciona, me disseram que era só eu abrir o MaxxAudio Pro e colocar a opção "headset", então fui la, baixei o MaxxAudio Pro, mas não da pra por em "headset" porque não reconhece o fone, fica como "auto falantes".

    2-O microfone fica dando retorno, e não, não esta ativa a opção "Escutar o dispositivo", fica um xiado pra sempre e quando vou digitar faz muito barulho porque o microfone do notebook fica perto do teclado, me disseram pra desativar uma opção em dispositivos de gravação, mas como eu uso o Windows 10 Home, não tinha essa opção, então, me disseram que era possivel encontrar essa opção em Realtek Audio Console, que adivinha, também não tem no meu notebook.

    Ai me disseram pra desinstalar o driver e instalar de novo, e eu... não fiz isso, fiquei com muito medo de dar *****, vai que dá algo errado, sem contar que todos os drivers que me mandaram eram de versões diferentes e eu não sei qual é o certo.

    Se alguém ai puder me ajudar, fico grato, to faz tempo tentando solucionar, o segundo problema que eu citei já tem ocorrido a qse uns 5 meses, e o 1° é mais recente e é o que mais me deixou puto.
    Bom, é isso.
    Faça o seguinte: Desinstala todos os Drivers que mandaram você instalar. Baixa o Driver Booster (pode usar a versão gratuita que funciona) e deixa ele atualizar todos os Drivers. Depois disso, não instale nehum outro driver sem saber, pois drivers incompatíveis pode atrapalhar seu sistema, e além disso pode impedir seu computador de iniciar, dependendo da instalação incorreta. 
    Para tentar solucionar o problema do áudio, vai nas opções do seu Driver de Som (Pode ser que você encontre em Painel de Contorle), ou também você pode encontrar no ícone de som perto do relógio. Lá você vai ver as opções para mexer no áudio.
    Observações: Alguns microfones e fones não aparecem como fones, e sim como Alto Falantes. Se for headset USB, ele vai aparecer como uma controladora seprada e o seu driver de Áudio não vai ter efeito no dispositivo USB.