Boa tarde,
Cheguei a abrir um tópico (
link da comunidade)
aqui no fórum sobre problemas no uso do PSVR no Nitro5 An515-43-r4c3,
conforme o link abaixo, pois pensava que o problema era com relação ao
uso do PSVR em PC que não é normal, porém talvez a questão seja mais
complicada do que imaginava, quero acreditar que não, mas e se for, a
ACER estaria vendendo gato por lebre, porém como sou leigo no assunto,
talvez a comunidade possa dar uma direção.
Quando
me deparei com falhas ao usar jogos em RV no nitro5, comecei a pesquisar focado na questão do PSVR,
acionei o suporte do programa que permite o uso e tbm estou contando
com uma ajuda do Pena do canal 2RM games... Porém no final identificamos que as falhas eram provocadas pq o notebook roda o PSVR com a placa de vídeo onboard da AMD, e para dar conta de rodar jogos em RV, ele precisaria estar usando a placa NVIDIA 1650.
Tentei de várias formas mudar, por exemplo selecionando drives / .exe relacionados ao PSVR no painel da NIVIA, deixar configurado alto desempenho, agendamento de GPU, reinstalei os drives da NVIDIA, etc.... nada funcionou.
Tbm testei desativando a placa AMD no gerenciador de dispositivos, tbm não funcionou pois nesse caso nem reconhece o PSVR... Até aí tudo bem, não é um equipamento "indicado" para pcs, porém fui tentar executar isso com o meu monitor de mesa que esta ligado na HDMI, e também não existe essa possibilidade, nem no painel da NVIDIA, nem desativando a placa on-board da AMD.
Inclusive pesquisando, notei que no painel da NIVIA deveria aparecer o seletor de monitor, para que seja possível realizar esse tipo de configuração GPU NVIDIA x Monitor, mas no meu Nitro 5 nem aparece:

Como deveria aparecer:

Se isso for real, comprei um notebook "gamer" que não permite ajustes no monitor e nem vou conseguir jogar RV pois a placa de vídeo da NVIDIA não vai funcionar ?
Realmente conto com a comunidade para matar essa "charada", como falei, sou leigo no assunto e estou começando agora e posso estar falando bobagem, mas se realmente não for possível mudar essa configuração na entrada HDMI, fica complicado.
Desde já agradeço o apoio.
[Título editado para adicionar o nome do produto]