Galera, primeiro post aqui.
Tenho um Nitro 5 modelo AN515-52-52BW e acredito que eu esteja com problemas em relação às temperaturas da placa de vídeo.
Sou leigo, mas fuçei bastante e tentei alguns procedimentos para diminuir essa temperatura, porém mesmo assim não obtive muito resultado, apenas com a CPU.
Essa foto foi tirada hoje há pouco, eu estava jogando Devil May Cry 5 (é uma cutscene, por isso o fps mais baixo, um game fica entre 50 e 70) com as configs de gráfico no Baixo. Depois joguei o Megaman 11 e ficou com a temperatura perto dos 70 graus, com picos beirando os 80.
O notebook tem uns upgrades, eu coloquei + 8gb de RAM (total de 16gb dual channel) e um SSD m2 de 480gb (o Devil May Cry 5 tá instalado nele). Além disso, eu levei pra trocar a pasta térmica e limpar ele ontem (o notebook tem menos de um ano e meio).
Enfim, acho que a temperatura da gpu deve estar bem acima do normal, alguma dica? Isso deve zoar o coitado do notebook né?
Ps.1:
Como sei que vão perguntar:
- Uso ele em uma mesa de vidro, de boa sem nada obstruindo as saídas de ar.
Uso teclado e mouse USB, mas nesse jogo em específico eu uso controle USB.
Jogo com ele carregado e na tomada.
- Tentei fazer as alterações na ventoinha usando o MSI porém, no meu menu não aparece a aba de configuração da ventoinha. Então não rolou.
- Fiz as configurações na opção de bateria, reduzindo o desempenho máximo do processador para 75%.
Ps.2:
Já peço desculpas de antemão se eu não tiver seguido algum procedimento, mas juro que eu dei uma procurada aqui pelo fórum e só achei esses problemas com cpu, com gpu não.
Valeu.