O Bluetooth não funciona no meu Acer Aspire 5 (A515-51G-C1CW)
O dispositivo Bluetooth simplesmente sumiu do meu computador. Não aparece na central de notificações nem no gerenciador de dispositivos. No menu de dispositivos Bluetooth, não aparece mais aquele interruptor de ativar/desativar. No gerenciador de dispositivos, o Bluetooth encontra-se atualmente oculto pois "é um dispositivo de legado ou que não está mais instalado". Estava instalado até as 14h da tarde de hoje quando meu mouse parou de funcionar...
Quando realizo a solução de problemas, o Windows afirma que meu laptop não conta com o dispositivo e que preciso adicionar receptor externo, porém ele contém sim e já utilizei diversas vezes, como disse. Baixei o arquivo do driver oferecido pelo suporte da Acer, mas não adiantou.
Já rodei o sfc /scannow e a ferramenta supostamente encontrou arquivos corrompidos e conseguiu repará-los com êxito. Agora estou rodando o DISM /Cleanup-image /restorehealth pra ver se consigo alguma coisa.
Quanto a atualizações do Windows, até aquele momento, quando começou a dar os problemas, não haviam sido feitas novas instalações.
Como bônus, e porque não sei se tem alguma coisa a ver, mas um dos controladores USB tem a seguinte mensagem: Dispositivo USB desconhecido (falha na solicitação de descritor de dispositivo). Mas todas as minhas portas USB estão funcionando normalmente (são duas 2.0 e uma 3.1).
Alguém me ajuda, por favor? Obrigada!