JOIN OUR RANKS
Sign up for an Acer ID and get exclusive access to deals and the Predator Den community, where you can ask and answer questions about gaming and gear.
Etapa 1
1. Pressione as teclas Windows+Q e digite CMD;
2. Clique com o botão direito do Mouse sobre CMD e escolha Executar como Administrador;
3. Cole os comandos abaixo e pressione Enter:
SC config bthserv start= auto [Enter]
SC config bthHFSrv start= auto [Enter]
Aliás, depois desse segundo comando, o CMD me devolveu a mensagem de que o dispositivo não estava instalado, então não podia obedecê-lo. Vai entender. Também não reiniciei o computador depois.
Etapa 2
Tente utilizar a solução de problemas de hardwares no Windows 10:
Clique aqui e faça o reparo.
Essa ferramenta conseguiu identificar algum problema de hardware, mas pelo que eu entendi, foi a questão do controlador USB que estava como "desconhecido" e não do Bluetooth exatamente. De qualquer maneira, ele foi reparado corretamente. Porém acho que não voltei no Gerenciador de Dispositivos pra ver se aquela mensagem tinha sumido.
Tentei fazer aquela ativação "física" do BT pelo Fn + F3/F4/F5 (tentei vários F) mas nada dava certo. Como já tinha instalado os drivers fornecidos pela Acer pro meu laptop, pulei aquela etapa também e fui procurar mais alguma coisa que pudesse me ajudar.
4) Na página de Suporte de um outro modelo de Aspire, o A315-33, que parece ser mais recente que o meu, encontrei um driver BT NFA435 Liteon de versão mais nova que a minha, a 10.0.0.448 (pro meu modelo era final 309), então baixei o arquivo e instalei, porque tinha mais nada a perder. https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/7541?b=1
Feito isto, finalmente reiniciei o computador e voilà, o Bluetooth havia retornado, lindo e prontamente no login do Windows! Em resumo, eu não sei exatamente o que eu fiz que deu certo, ou se foi uma combinação de várias dessas ações. Em todo caso, espero que a minha experiência ajude alguém também.
Quais são as regras da comunidade? Confira nosso Acordo de Usuário da Comunidade da Acer. Registre-se para obter todos os benefícios de ser um membro! Seja social e se apresente no nosso Fórum Bem Vindo e discussões abertas, conheça nosso Programa ACE e o que está acontecendo na Acer.
Perguntas Frequentes e Respostas
Ontem eu fiz todas essas etapas que descrevi no meu post original e, como nada dava certo, meio que desisti e desliguei o computador assim mesmo. Hoje pela manhã fiz o seguinte:
1) Instalei o Assistente de Driver e Suporte da Intel, disponível aqui https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/intel-driver-support-assistant.html
Ele faz uma busca no computador (abre no navegador web mesmo) por qualquer driver de hardware da Intel que esteja desatualizado e faz a atualização automaticamente pra você. Muito bom, aliás.
2) Instalei o driver BT da Intel mais novo, diretamente daqui https://downloadcenter.intel.com/download/30326?v=t
A versão que o site de Suporte da Acer fornece pro meu modelo de laptop é antiga e pensei que pudesse ser uma questão de incompatibilidade entre W10 e driver BT.
Enfim, depois disso, o problema ainda persistia, então continuei pesquisando...
3) Achei esse tópico no Suporte da Microsoft, cujo autor teve exatamente o mesmo problema que eu: https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/windows-10-não-reconhece-bluetooth/8b6f78bf-3516-42b1-a24d-765989a6e063
Decidi então seguir alguns passos da resposta dada, tais como:
Etapa 1
1. Pressione as teclas Windows+Q e digite CMD;
2. Clique com o botão direito do Mouse sobre CMD e escolha Executar como Administrador;
Aliás, depois desse segundo comando, o CMD me devolveu a mensagem de que o dispositivo não estava instalado, então não podia obedecê-lo. Vai entender. Também não reiniciei o computador depois.
Etapa 2
Tente utilizar a solução de problemas de hardwares no Windows 10:
Clique aqui e faça o reparo.
Essa ferramenta conseguiu identificar algum problema de hardware, mas pelo que eu entendi, foi a questão do controlador USB que estava como "desconhecido" e não do Bluetooth exatamente. De qualquer maneira, ele foi reparado corretamente. Porém acho que não voltei no Gerenciador de Dispositivos pra ver se aquela mensagem tinha sumido.
Tentei fazer aquela ativação "física" do BT pelo Fn + F3/F4/F5 (tentei vários F) mas nada dava certo. Como já tinha instalado os drivers fornecidos pela Acer pro meu laptop, pulei aquela etapa também e fui procurar mais alguma coisa que pudesse me ajudar.
4) Na página de Suporte de um outro modelo de Aspire, o A315-33, que parece ser mais recente que o meu, encontrei um driver BT NFA435 Liteon de versão mais nova que a minha, a 10.0.0.448 (pro meu modelo era final 309), então baixei o arquivo e instalei, porque tinha mais nada a perder. https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/7541?b=1
Feito isto, finalmente reiniciei o computador e voilà, o Bluetooth havia retornado, lindo e prontamente no login do Windows! Em resumo, eu não sei exatamente o que eu fiz que deu certo, ou se foi uma combinação de várias dessas ações. Em todo caso, espero que a minha experiência ajude alguém também.
[Editado para excluir conteúdo inapropriado ou informação pessoal]
https://us.v-cdn.net/6029997/uploads/editor/nk/3wm25avoc6uz.png
Mas vou guardar tua dica pro futuro, obrigada!
4. Reinicie o sistema e teste.
Eu estava com o EXATO mesmo problema que você, aí consegui resolver (ao menos temporariamente). O que eu fiz foi:
1- Abri "Gerenciador de Dispositivos".
No meu caso, nem aparecia o dispositivo Bluetooth.
2- Fui na aba "Exibir" e marquei a opção "Mostrar dispositivos ocultos", aí apareceu o Bluetooth.
3- Abri todas as opções de dispositivos Bluetooth, e cliquei com o botão direito em "Generic Bluetooth Adapter" e cliquei em "Desinstalar Dispositivo".
Aí confirmei a decisão e ele desinstalou. Depois reiniciei o Note (Acer Aspire 5 A515-51G-58VH), e quando religou o Bluetooth voltou bonitinho.