An515-43: Definindo a GPU primária no Nitro 5 - Windows 10
Bom dia.
Comprei o Nitro 5 An515-43-r4c3 com Endless OS, mas instalei o windows 10 (original, sem crack ou qualquer gambiarra), já instalei os drives diretamente no site da ACER e tbm via Driver Booster 8, mas ainda estou com alguns problemas, um deles está relacionado a Placa de vídeo, pois uso um PSVR para jogar com realidade virtual com um programa chamado IVRY, e acionei o suporte, me passaram o seguinte:
"nossos arquivos de log mostram que o PSVR está conectado à GPU RX Vega 10, enquanto deve ser conectado à GPU nVidia. Como é um laptop, não tenho certeza do que você faria para consertar isso. No mínimo, você deve definir o "preferido GPU "em algum lugar em suas configurações de BIOS, nVidia ou laptop para ser o GPU primária / preferida."
Gostaria de receber uma ajuda da comunidade para saber qual seria a melhor forma de executar isso, na bios ainda tenho que pesquisar, não achei nada no forum, mas li que mudar isso na BIOS deixando a placa da nVidia como o padrão, porém falam que nesse caso a bateria acaba muito rápido... Ok, uso o notebook 99% do tempo trabalhando com ele na tomada, mas pensa que quando for para uma reunião, ter que mudar isso sempre na BIOS seria complicado, ou não ?
Desde já agradeço as dicas... E desculpa a ignorância mas a última vez que trabalhei com Windows foi em 2010...
[Título editado para adicionar o nome do produto]