AN515-51: não liga (luz power azul pisca 5 vezes) nem carrega (led de bateria não acende). Que faço?

Member Posts: 1 New User
Olá! Tenho um notebook Acer Nitro5 (AN515-51-78D6) que não liga. Ao apertar o botão de ligar, apenas pisca o led azul (5 vezes) de power. O led laranja, da bateria, não acende quando conectado à energia - nem dá nenhum sinal.

Eu tenho garantia estendida (ainda vigente) e já enviei à assistência (em São Paulo; estou no Recife), ficando lá mais de um mês. O problema pelo qual enviei era que, desde poucas semanas de uso, algumas vezes (não sempre) ao conectar o alimentador da bateria havia interferência no touchpad (cursos mexia e clicava sozinho). Voltou da assistência oficial, que inclusive precisei abrir reclamação porque me enviaram um carregador genérico e não um original (me dando extrema desconfiança da lisura e honestidade do processo). Paguei pra que instalasse um SSD, também (o episódio se deu em setembro passado). 

Ontem, eu estava usando normalmente o computador em uma videochamada. Fechei o flip, guardei na bolsa, fui para casa e, cerca de 1h depois, ao abrir e ligar novamente, não mais ligava. Tentei o reset de bateria (pressionei por pouco mais de 5 segundos, esperei 5 minutos e então tentei ligar) mais de uma vez: sem resultado.

Achei o problema de não ligar e led de power piscar 5 vezes em modelos Aspire, procurando na Internet. Li outros tópicos aqui, inclusive este: https://community.acer.com/pt/discussion/comment/830138

Tenho garantia estendida, mas acioná-la significa enviar paea SP e esperar ao menos 30 dias, fora o tempo de envio (e pela pandemia eles avisam que pode demorar mais). Não tenho mais outro computador e não posso me dar ao luxo de não ter como trabalhar nesse período.

Localizei até mesmo este vídeo (que não sei senpode se aplicar ao meu caso): https://youtu.be/WbYhwAavHkw

Alguém pode ajudar? Se houver técnicos especializados que não quebrem a garantia estendida no Recife, também gostaria de ter contato. Obrigado!

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

• iPatchulo
    iPatchulo Member Posts: 1 New User

olá, boa noite, conseguiu resolver este problema? Se sim, por favor, me conte o que fez

• GerardoL
    GerardoL Moderator, Member Posts: 41 Moderator

Olá @iPatchulo,

Obrigada pela sua participação na Acer Community. Para melhorar a visibilidade e receber melhor atenção à sua pergunta sugerimos evitar postar em tópicos inativos. Recomendamos que você crie uma nova discussão especificando o modelo da sua unidade e os detalhes do problema.

Esta discussão será agora encerrada.

GerardoL,
    Moderador da comunidade

Esta discussão está fechada.