Notebook Acer A315-41pisca o led de carregamento e o led de power e para de carregar.

Member Posts: 1 New User
editado janeiro 2022 em Laptops
Bom dia a todos. 

Agradeceria muito se alguém me ajudasse com o problema que estou tendo com o meu notebook Acer a315-41.
Há mais ou menos duas semanas meu notebook começou a dar um pequeno problema de carregamento. Quando conectado ao carregador, inicialmente ele carrega normalmente, sem nenhum problema, porém, depois de um tempo (um tempo que pode variar de dois minutos até algumas horas) começa a piscar o led de carregamento, e logo após uns instantes, o power led, depois que isso ocorre o carregamento também é sessado. Vale ressaltar que, ao cortar o carregamento tirando o carregados AC do notebook e colocando de novo ele volta a carregar normalmente, as vezes sem apresentar mais o defeito, as vezes apresentando o defeito logo em seguida. 

Depois de uma análise no relatório de desempenho da bateria, vi que ela se encontra com cerca de 69% de sua capacidade de design. Também testei a fonte com o multimetro por algumas horas, porém a tensão se saída do carregador sempre se mantem a mesma, aproximadamente 19V. 

Já tentei resetar a bateria duas vezes, porém o defeito persiste. Tentei também atualizar os drivers do notebook, além de desinstalar o driver AC que controla a bateria e reiniciar o sistema, também sem êxito. 

Vale lembrar que as tensões na bateria estão normais, entre 7V quando está sem carregado e um pouco mais de 8 quanto está conectada ao carregador. 

Se puderem me dar uma ajuda ou uma luz sobre, eu agradeço.

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • Carloscurcino
    Carloscurcino Member Posts: 13

    Tinkerer

    Opa, tudo certo? Conseguiu resolver o problema?? Está acontecendo algo parecido com o meu.