Qualidade de imagem - SA270

PauloMoraes
PauloMoraes Member Posts: 4 New User
editado abril 2021 em Monitores e projetores
Olá a todos. Gostaria de uma ajuda.

Há quase 1 ano adquiri um monitor SA270. Ele ficou em posse de familiares, aqui em casa, enquanto estive fora. Digo isso para já considerarem que não tenho garantia do produto.

Fui começar a usar o monitor hoje, e notei que a qualidade de imagem dele está, com o perdão da palavra, ridícula. Não tem nem como ver vídeos, devido a baixa qualidade.
Tentei alterar perfis de cores, mudar cabos e entradas, alterar brilho, saturação, contraste, mudar de tudo quanto é opção que tinha disponível.

A imagem está parecendo fotografias daquelas câmeras digitais de entrada, do início dos anos 2000. Aparentemente as cores estão bem ruins, degrades por exemplo é extremamente possível de se ver os diferentes tons das cores (imagens em anexo). Vídeos e afins parecem que estão todos borrados, mesmo os 4k de qualidade extrema.

Me disseram aqui em casa que desde quando começaram a utilizar o monitor, ele sempre foi assim.

Gostaria de saber se existe algo a ser feito, seja de configuração, seja de suporte técnico aqui na minha cidade. E agradeço desde já a quem puder ajudar!

Fotografia de um outro monitor:



Fotografia da mesma tela, no SA270:

Um vídeo do Youtube, em 720p:


Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado abril 2021
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • PauloMoraes
    PauloMoraes Member Posts: 4 New User
    Obrigado pela resposta!

    Eu tentei sim.
    Testei em Windows com mais um cabo VGA e mais de um HDMI, MacOS com mais de um cabo HDMI e Linux com mais de um cabo HDMI. No caso do Windows, tentei também o driver que você citou, tentei inclusive definir manualmente o padrão de cores do monitor usando o .icc que esse driver fornece.

    Realmente, sem sucesso. Não consigo pensar em nada além do monitor ter vindo danificado mesmo, com algum problema na construção, porque não consigo imaginar o que mais poderia ser feito além de tudo que já fiz(como citei no primeiro post e nesse).


  • Esse problema ocorre ao conectar o monitor em outro computador? Você já verificou se ainda está no período de garantia?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • PauloMoraes
    PauloMoraes Member Posts: 4 New User
    Não, não está no período de garantia. Acredito que eu terei que arcar com o reparo (se houver).

    Tentei em outros computadores sim. Testei em 2 computadores diferentes com Windows, um com Linux e um Macbook. Em todos a mesma (falta de) qualidade.
  • Você já tentou resetar as configurações do monitor? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • PauloMoraes
    PauloMoraes Member Posts: 4 New User
    Tentei já também hehe
    Já alterei todas as configurações possíveis do monitor, combinei todas as opções possíveis, testei de tudo, resetei, troquei perfis.
    Algumas pioram a imagem, outras melhoram, mas a melhor condição que chegou foi justamente a que enviei foto no início.

    As coisas que já fiz:
    - Reiniciei as configurações do monitor.
    - Testei os perfis disponíveis, tanto de imagem quanto de cor.
    - Criei perfil personalizado, com todas as combinações possíveis.
    - Testei usando duas placas de vídeos diferentes (não simultaneamente), no Windows.
    - Alterei os ajustes de imagem, cor e temperatura de cor direto pelo software das duas placas de vídeo.
    - Testei o monitor em dois computadores com Windows diferentes, em um notebook com Linux(Ubuntu) e em um Macbook Pro 2019.
    - Testei com diversos cabos diferentes (com 3 cabos HDMI, 1 DVI e 1 VGA)
    - Instalar o driver fornecido pela Acer no site.
    - Baixar o .icc (configuração de cores) fornecido pela Acer no site, e defini-lo deforma manual no S.O.

    Tentei entrar em contato com a Acer, para tirar a dúvida se é possível conseguir reparo em alguma assistência técnica, ou se não existe chance de existir algo a ser feito(uma troca de componentes ou tela, talvez). Também sem sucesso. 
    Gostaria de saber só se é possível que consiga reparar o monitor em uma assistência.
    Se for um problema que não é possível esse reparo ou inviável, sem problemas, já descarto a ideia e procuro adquirir um novo monitor de outra fabricante. É complicado para mim, aqui na cidade, levar o monitor até o centro da cidade para chegar lá e ouvir um 'é impossível' ou 'é mais caro que comprar outro', por isso queria tentar pelo menos saber se descarto essa possibilidade e o monitor, ou se há chances.

    De qualquer forma, agradeço de coração @egydiocoelho, por toda atenção que tem me dado!
  • Esse monitor possui apenas uma porta hdmi?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)